Jump to content
Arquitectura.pt


savedra

Legalização de obras. De quem é a responsabilidade?

Recommended Posts

Gostaria de alguêm mais entendido nesta matéria me pudesse esclarecer: Recebi uma notificação para legalização de obras que foram efectuadas em 2008 pelo antigo proprietário, obras de remodelação interior mas com reforço de estrutura. Adquiri o apartamento em 2011, e em Novembro de 2011, recebo a notificação acompanhada pelo auto da Polícia Municipal, que pelos vistos esteve no decorrer da obra em 2008. Quem é o responsável pela legalização? Quem efectuou as obras? Novo proprietário?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O responsável pela legalização de obras é sempre o atual proprietário, tanto mais que será dificil provar a data da realização dos trabalhos efetuados.

No entanto, aconselho a falar com o antigo proprietário para apurar responsabilidades. Provavelmente por tratar-se de obras interiores, o anterior dono desconhecia que a alteração estrutural carecia de autorização camarária.

Se já existia notificação camarária ao anterior proprietário, à data da compra, mantem-se a responsabilidade desse proprietário.

Cumps,

Renato

Share this post


Link to post
Share on other sites

É facil. 

A casa nunca lhe podia ter sido vendida se estava em estado ilegal.

Todas as multas que está a levar são "tentatidas de mama".

Aconselho a utilizá-las para acender a lareira de sua casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.