savedra

Fracção de edifício Multifamiliar - Ficha de segurança contra incêndio

4 posts in this topic

Estou com um processo de legalização de uma remodelação interior de um apartamento. Estou com dúvidas no preenchimento da ficha de segurança! Terei que preencher todos os campos relativamente ao edifício multifamiliar existente, mesmo sendo o apartamento uma das fracções deste? Ou inseres nos campos de habitação unifamiliar geminada ou em banda?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá. caracterizas o Edificio TODO, quais as UT existentes, categoria de risco do edificio, equipamentos comuns existentes, etc... O edificio.. é MULTIFAMILIAR. Dentro dos fogos de habitação não existe nada para caracterizar. Nas notas podes escrever que se trata de um edificio existente, do qual apenas se trata de uma intervenção dentro do fogo de habitação ( fracção X)... PS: se a remodelação é apenas interior.. porque foi desencadeado um procedimento urbanistico?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro, Muito obrigada pelo esclarecimento! Houve a demolição de uma parede divisória, na qual houve um reforço de estrutura. É o que vem no auto da policia municipal, que esteve durante o decorrer da obra! O caricato é que esse auto é de 2008, e a minha cliente só recebeu a notificação da Camâra Municipal em Novembro de 2011! As obras foram efectuadas pelo antigo proprietário!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo... Se o edificio tiver desconformidades ( mais que certo) com o actual RT-SCIE, é melhor descrever nas notas. Para te salvaguardares...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now