Jump to content
Arquitectura.pt

margaridabr

Projecto de Licenciamento

Recommended Posts

Boa tarde. Estou a frequentar o último ano de arquitectura e gostaria de saber que documentos (desenhos) são necessários apresentar à CM Porto por causa de obras de alteração num espaço de estabelecimento comercial. Anteriormente o espaço era destinado à venda de mobiliário e pretende-se actualmente que seja um espaço de estética. As alterações não irão interferir com estrutura nem fachada, apenas acrescentadas algumas paredes em pladur de modo a criar divisões. Assim sendo, o que é preciso apresentar à C.M. e onde poderei obter esses documentos? Se alguém me puder esclarecer estas dúvidas, agredecia. Obrigada.

vai ao site da CM Porto> lr aos procedimentos para alteração de uso. Vai ler também o que diz o RJUE... e o RMEU. além dos desenhos..... e da memoria descritiva do projecto de arquitectura. Vai ser necessário, possivelmente: - Avaliação acustica; - Certificado energético; - Ficha SCIE; - Projectos de Aguas e esgotos. Devido há ainda diversidade de procedimentos pelas câmaras do país, o melhor é marcar uma reunião com o técnico da zona.

Muito obrigada pela resposta. Realmente achei que as câmaras ainda tivessem os processos mais ou menos semelhantes na mesma questão, mas aparentemente não. E pelas opiniões que fui tendo, são todas diferentes! Enfim... Mais uma vez obrigada.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.