Jump to content
Arquitectura.pt


Cidades Africanas


jpreino

Recommended Posts

No teu caso, poderias seleccionar Lagos (capital económica da Nigéria) porque apesar de ter sido fundada pelos portugueses, é a cidade africana herdeira de uma das culturas autênticas mais importantes de África (yoruba, criadora da religião dos Orishas, orixás no Brasil), senão a mais significativa. Além disso, recordo-me de algures ter visto que eles usavam a estrutura da tartaruga como guia para definir um mapa urbano. E as outras duas seriam o Cairo, como cidade representante da África islâmica e, talvez a Cidade do Cabo (ou Luanda, Maputo, etc.) como cidade do período colonial. E sobre qualquer destas cidades encontrarás terabytes de informação na internet.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Caro JPReino Talvez fosse útil circunscreveres um pouco a tua pesquisa. Procuras cidades pré-coloniais, coloniais, cidades-porto, cidades industriais, cidades dormitório, cidades utópicas? Interessa-te mais o momento da fundação, a expansões recentes, a cidade do pós-guerra? Por regiões? Por materiais (cidades de terra)? Por culturas (população sedentária, ewstruturas nómadas?) Bem haja

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.