Jump to content
Arquitectura.pt


Muro de vedação com cotas diferentes


ManuelCapucho

Recommended Posts

Boa noite a todos tenho uma pequena duvida e esperava que o forum me ajudasse...

passa pela seginte questão:


-Num muro de vedação confinado a arruamento, em que a cota do passeio é inferior á cota da Habitação, com valor maximo de 1,5 m, qual é a cota Maxima que temos que no guiar???? deixo uma imagem para que possam entender a minha questão!!!

Imagem colocada
o que desejava saber é se o muro puder ser construido com uma altura maxima de 1,5m qual é a cota que me vou guiar... a do passeio, ou a do interior da habitação???

na imagem tenho uma altura de 1,7m no exterior, pois sera a medida que irei ter se fizer o muro com 1,5m da cota da habitação!!!


agradecia esclarecimentos... muito obrigado

Imagem colocada
ja agora, se no interior do muro tivermos uma floreira podemos aprovar o muro como muro de sustentação de terras tendo ele os tais 1,7m da cota do passeio?????

-Pergunto isto por causa de um regulamento camarário.
Link to comment
Share on other sites

Boas..
O q está no descrito no regulamento?
Normalmente é assim:
A altura máxima de muros confinantes com a via pública.. é contado a partir da cota do arruamento(desde a cota do passeio)
Os muros confinantes com outros lotes, normalmente tem de ter o mínimo de 1,50m, conta a partir da cota interior do lote respectivo.

PS: A sua ultima questão( muro de sustentação) não faz qualquer sentido. E muito menos, fundamentado como descreve e ilustra.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.