Jump to content
Arquitectura.pt


analuisaporto

Construir em terreno recuado (sem frentes)

Recommended Posts

Viva, Gostaria de obter esta informação; possuo um terreno recuado, de 3000m2, e gostaria de saber se é possivel construir nele, dado que tenho um hipotetico comprador; mas tenho lido por aí, que se o terreno não tiver frentes para a via publica, não deixam construir; é verdade ? Envio uma planta realizada em (paint) para melhor entenderem a questão. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

em principio, se o único problema é o acesso à via pública, não vejo problema. No entanto terá de ser consultado o Regulamento do PDM do Concelho, bem como as Cartas de condicionantes e de Ordenamento por forma a saber a classificação do solo onde se insere e se, sendo possivel construir, quantom como e em que condições. Aconselho-a a efectuar um Pedido de Informação prévia para o terreno em questão. Por forma a ter um documento sólido com a capacidade construtiva do mesmo. O melhor que tem a fazer é: - contactar um gabinete de Projectos para a ajudarem nessa questão. Se tem tempo, desloque-se à sua Câmara Municipal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso de ser rusticou urbano não interessa.. só para as finanças poderem cobrar mais ou menos.. Um telefonema para a âmara não lhe vão saber responder a quase nada. Necessita de levar uma planta de localização...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, sim de facto com um telefonema; marquei um atendimento; pediram-me apenas a rua, e o lugar; ou seja o código postal. Não me pediram doc nenhuns, embora os tenha levado. Informaram verbalmente, que o terreno se encontra no plano municipal em zona residencial tipo II, e sujeito a condicionantes por parte da REN. Perguntei o que era a REN e o funcionário disse ser do ministério do ambiente. Fiquei estúpida, pois não tenho sobreiros, ao espécies em vias de extinção, ou plantas raras, no terreno. Coisa estranha, 6º feira; vou pedir folga, e vou até aos serviços do ambiente para saber o que se passa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos serviços do ambiente...??! Basta-lhe ir aos serviços de urbanismo da Câmara e verificar que parte do seu terreno está em REN. Se todo , se parcialmente. Tem de marcar o atendimento com um técnico da câmara ( Arquitecto, normalmente) só pode construir fora da REN ( salvo algumas excepções, que são dificeis de enquadrar) REN=Reserva Ecologica Nacional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.