Jump to content
Arquitectura.pt

barcelona

Curso 3D

Recommended Posts

Bom dia, como arquitecta pretendo actualizar ferramentas de desenho em 3D no computador as quais não domino nem tenho grande experiência. Para tal e após investigar alguns cursos acabei por descobrir a FLAG, que tem vários cursos ligados ao design gráfico e arquitectura. Contudo estou indecisa se hei-de tirar o curso de Revit Architecture, ou se faça um curso especializado em CAD que é composto de 3 cursos: Auto-Cad 2D (45h), 3D (60h) e ainda Photoshop (9h). Como não estou a trabalhar em arquitectura neste momento não sei quais serão as minhas reais necessidades no futuro, apenas gostava de estar a par das ferramentas profissionais para estar mais apta em relação ao mercado de trabalho. Como arquitecta tenho preferencia por trabalhar em projectos de pequena escala e preferencialmente arquitectura de interiores. A minha base de desenho nos ateliers em que colaborei foi sempre o Auto-Cad embora nunca tenha explorado o 3D, que é precisamente o que pretendo aprender e desenvolver actualmente. Podem ajudar-me a eleger qual o curso mais indicado para mim? Sara Monteiro

Ninguem trabalha em AUTOCAD 3d. DEVE FREQUENTAR O CURSO QUE SERVIRÁ OS SEUS INTERESSES E PROPOSITOS. Se quer seguir a opção paramétrica, tem o REVIT. ( 2D+ 3D) Se quer apostar em 2D, e não tem conhecimentos, faça o modulo ACAD 2D. Se quer apenas modelar para apresentaçãoe e estudos volumetrico, utilize e aprenda sozinha ou em curso o Sketchup. O Photoshop, poderá ser útil.. ou não. Eu não utilizo porque é caro, é complexo e não se está sempre a utilizar.. Para desenrascar utilizo o COREL suite. Mais econpmico e mais simples de aprender sozinho. O workflow do trabalho no meu atelier é: - Desenho à mão; - Modelação/ maquete virtual de estudo e posterior de apresentação em SKETCHUP + 2D em ACAD LT. - Desenho técnico em 2D, com ACAD LT.( Licenciamento e execução) Em Projectos de execução também utilizo o SU, em determinados esquemas técnicos.