Jump to content
Arquitectura.pt


Adobe Illustrator CS4


barcelona

Recommended Posts

Bom dia,

sou arquitecta, na sequência de um trabalho profissional para o desenho de um rótulo para os pratos de um hotel tentei fazer download da aplicação Adobe Illustrator da internet, como já havia feito com a aplicação In Design Cs4.
Contudo o Illustrator após aceitar o serial number e decorrida a instalação do programa, quando tento abrir a aplicação falha, deixando a mensagem

"License for this product has expired", isto após assumir o serial e a instalação estar executada.

Gostaria que me aconselhassem uma forma de obter este programa, da internet uma vez que não há possibilidade de adquirir a compra do produto.

Por outro lado se souberem de outro programa igualmente indicado para este tipo de trabalhos de design gráfico, rótulos/logos por favor queiram partilhar. O In Design usei já mas para um livro, e o Photoshop normalmente uso para tratamento de imagem e não para concepção/criação.

Outra questão já agora tem a ver com uma dúvida em relação ao programa Illustrator: o programa reconhece os "paths" ou vectores/linhas de uma imagem scannarizada que eu faça importar?

Muito me ajudariam nesta questão, uma vez que iria poupar o trabalho de desenhar por cima da imagem todas as linhas ou paths de novo, com a dificuldade que o desenho comporta, pelo facto de ter muitas curvas e formas complexas...

Obrigada por todas as ideias, sugestões, orientações que possam fornecer-me.

Cumprimentos e um bom dia,

Sara Monteiro

Link to comment
Share on other sites

Antes demais.. para a realização de trabalhos profissionais. terá de recorrer a software legal... naturalmente adquirido e pago. Alternativas, tem os pacotes da COREL, que custam cerca bem menos que as soluções ADOBE. Eu utilizo o Corel suite X4. concerteza haverá SOFTWARE FEEWARE DISPONIVEL, para conversão de imagens raster em vectorial...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

O Pedro Barradas tem toda a razão projectos profissionais requerem licenças legais quando usado software comercial.

Existem várias alternativas semelhantes:
www.gimp.org/
www.inkscape.org/
http://www.getpaint.net/index.html
http://www.aviary.com/tools - Um que ainda uso bastante.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Caros, obrigada pelas respostas. Já experimentei o aviary é limitado em termos de ferramentas, o pencil e a pen desenham linhas grossas. Em termos práticos, o corel podia funcionar bastante bem mas infelizmente está descontinuado. Havia instalado o corel 12 e não é compatível com o Windows 7. Outro programa que permita identificar paths a partir de uma imagem jpeg com algumas possibilidades de edição a nível dos vectores, espessura dos paths, algumas sugestões?? Obrigada

Link to comment
Share on other sites

O Aviary tem maneiras de ajustar as linhas, estão no painel lateral chamado "Stroke Style", em termos de ferramentas posso concordar mas tem aquelas que se utilizam no Illustrator.

O Corel está mais que actualizado, o Corel 12 saiu em 2003, por isso é natural que esteja descontinuado, a última versão é o Corel X5 e é uma boa alterativa aos programas a Adobe.

Para converter bitmaps para vectores:
http://vectormagic.com/home

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.