Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Gonçalo, Guarda | Cegonha Negra Golf Resort & SPA | Frank Gehry

Recommended Posts

Guarda vai ter hotel e museu assinados por Frank Gehry
Conclusão das obras está prevista para 2014

Por: tvi24 | 29- 8- 2011 20: 33

O arquitecto norte-americano Frank Gehry vai executar os projectos de um hotel de cinco estrelas e de um museu que integram um empreendimento turístico em Gonçalo, Guarda, cuja conclusão está prevista para 2014, disse hoje à Lusa o promotor.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA é um empreendimento que totaliza um investimento de 66 milhões de euros e criará 240 postos de trabalho, segundo o empresário Alexandre Abreu, promotor do complexo turístico.

O contrato com o arquitecto foi assinado a 18 de Agosto, no ateliê de Frank Gehry, em Los Angeles.

Alexandre Abreu adiantou que, além do hotel cinco estrelas e do Museu da Draga, o complexo inclui um campo de golfe com 18 buracos, desenhado por Severiano Ballasteros.

O projecto parte de uma estrutura já existente e contígua - a Quinta da Bica Academia de Golfe - localizada em Belmonte, que oferece actualmente um campo de golfe de nove buracos, um restaurante, um ginásio e uma discoteca.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA encontra-se, neste momento, na segunda fase de intervenção, de que fazem parte um aldeamento turístico de cinco estrelas com 94 apartamentos, 65 vivendas e um «medical SPA», num investimento que ronda os 25 milhões de euros e que estará concluído no final do Verão de 2012.

A terceira fase do projecto, relacionada com a construção do hotel e do museu e que vai ser elaborada por Frank Gehry, deverá terminar em 2014.

«O que nos levou a optar foi o grande prestígio do arquitecto Frank Gehry a nível internacional e a própria credibilidade que ele dá aos projectos em que se envolve», afirmou Alexandre Abreu, apontando também a importância da proximidade dos futuros equipamentos com o Museu Guggenheim em Bilbao, Espanha, do mesmo autor.

O empresário adiantou que o complexo turístico estará «muito» voltado «para a comunidade judaica internacional» e será «um investimento importante para o país» e indicou que o arquitecto deverá visitar o terreno ainda este ano.

«A nossa previsão é que, até final do ano, o projecto esteja aprovado, em termos de arquitectura», disse.

O presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, que assistiu à assinatura do protocolo em Los Angeles, reconhece que o projecto será «uma obra de referência» e «singular» para o concelho e para a região.

«Este projecto reveste-se da maior importância para a Guarda e para toda a região e está direccionado tanto para o mercado interno como externo», referiu, recordando que a câmara e a Assembleia Municipal da Guarda já reconheceram o interesse municipal do equipamento.


in http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/guarda-frank-gehry-gehry-museu-hotel-arquitectura/1276513-4071.html

Cinco estrelas na Guarda vai ter projecto de Frank Gehry

Investimento de 66 milhões de euros, o Cegonha Negra Golf Resort & Spa, na Guarda, vai ter projecto da autoria do arquitecto norte-americano Frank Gehry. O hotel abre em 2014.
Iniciativa do empresário Alexandre Abreu, o hotel vai incluir o Museu da Draga, também a projectar por Gehry, um dos nomes grandes da arquitectura mundial. Recorde-se que o arquitecto já esteve para realizar um projecto em Portugal, no Parque Mayer, Lisboa, mas este acabou por não se concretizar.

Foi em Agosto que Alexandre Soares assinou com Gehry o contrato para a realização do projecto, no atelier do arquitecto, em Los Angeles. Para o empresário, é a concretização do desejo de realizar em Portugal “dois projectos com assinatura de uma das maiores referências mundiais na área da arquitectura”.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA é um empreendimento turístico localizado na freguesia de Gonçalo, na Guarda, que totaliza um investimento de 66 milhões de euros e irá criar 240 postos de trabalho. Para além do hotel cinco estrelas e do Museu da Draga, o complexo inclui um campo de golfe 18 buracos, desenhado por Severiano Ballasteros. O projecto parte de uma estrutura já existente e contígua, a Quinta da Bica Academia de Golfe, localizada em Belmonte, que oferece actualmente um campo de golfe de 9 buracos “pitch and putt”, com “driving range” e “putting green”. Inclui também um restaurante recomendado pelo guia Michelin, um ginásio com Wellness Campus e uma discoteca.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA encontra-se, neste momento, na segunda fase de intervenção, de que fazem parte um aldeamento turístico de cinco estrelas com 94 apartamentos, 65 vivendas, um medical SPA , num investimento que ronda os 25 milhões de euros e que estará concluído no final do Verão de 2012. A terceira fase do projecto – hotel cinco estrelas e Museu da Draga – abrirá portas, previsivelmente, em 2014.
N.A.
30/08/2011


in http://www.turisver.com/article.php?id=53703

Frank Gehry assina projecto de hotel e museu na Guarda

por Agência Lusa, Publicado em 29 de Agosto de 2011 | Actualizado há 23 horas

O arquiteto norte-americano Frank Gehry vai executar os projetos de um hotel de cinco estrelas e de um museu que integram um empreendimento turístico em Gonçalo, Guarda, cuja conclusão está prevista para 2014, disse hoje à Lusa o promotor.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA é um empreendimento que totaliza um investimento de 66 milhões de euros e criará 240 postos de trabalho, segundo o empresário Alexandre Abreu, promotor do complexo turístico.

O contrato com o arquiteto foi assinado a 18 de agosto, no ateliê de Frank Gehry, em Los Angeles.
Alexandre Abreu adiantou que, além do hotel cinco estrelas e do Museu da Draga, o complexo inclui um campo de golfe com 18 buracos, desenhado por Severiano Ballasteros.

O projeto parte de uma estrutura já existente e contígua - a Quinta da Bica Academia de Golfe - localizada em Belmonte, que oferece atualmente um campo de golfe de nove buracos, um restaurante, um ginásio e uma discoteca.

O Cegonha Negra Golf Resort & SPA encontra-se, neste momento, na segunda fase de intervenção, de que fazem parte um aldeamento turístico de cinco estrelas com 94 apartamentos, 65 vivendas e um ‘medical SPA’, num investimento que ronda os 25 milhões de euros e que estará concluído no final do verão de 2012.

A terceira fase do projeto, relacionada com a construção do hotel e do museu e que vai ser elaborada por Frank Gehry, deverá terminar em 2014.

“O que nos levou a optar foi o grande prestígio do arquiteto Frank Gehry a nível internacional e a própria credibilidade que ele dá aos projetos em que se envolve”, afirmou Alexandre Abreu, apontando também a importância da proximidade dos futuros equipamentos com o Museu Guggenheim em Bilbao, Espanha, do mesmo autor.

O empresário adiantou que o complexo turístico estará “muito” voltado “para a comunidade judaica internacional” e será “um investimento importante para o país” e indicou que o arquiteto deverá visitar o terreno ainda este ano.

“A nossa previsão é que, até final do ano, o projeto esteja aprovado, em termos de arquitetura”, disse.
O presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, que assistiu à assinatura do protocolo em Los Angeles, reconhece que o projeto será “uma obra de referência” e “singular” para o concelho e para a região.

“Este projeto reveste-se da maior importância para a Guarda e para toda a região e está direcionado tanto para o mercado interno como externo”, referiu, recordando que a câmara e a Assembleia Municipal da Guarda já reconheceram o interesse municipal do equipamento.


in http://www.ionline.pt/conteudo/145866-frank-gehry-assina-projecto-hotel-e-museu-na-guarda-

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.