Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Boa Tarde, Recorro mais uma vez a este forum com o intuito de me esclarecerem uma dúvida. Brevemente vou construir uma habitação (dores de cabeça) depois de varias pesquisas ainda não cheguei a nenhuma conclusão no que diz respeito ao Isolamento. Falam muito do capoto, já me aconselharam o capoto,... será este o tipo de isolamento ideal para uma habitação nova??? Já ouvi falar bem já ouvi falar mal,......... Agradeço toda ajuda possível (artigos técnicos, opiniões profissionais, experiencias, etc.) Muito Obrigado, Cumprimentos, Pedro Botto

Boa Tarde botto, Capotto é um sistema de isolamento da marca Viero, o mais correcto é chamar-lhe de sistema ETICS (isolamento térmico pelo exerior). Neste momento é o sistema mais recorrente na construção para isolamento, e basicamente é o lhe chamamos, sistema preservativo, ou seja, é uma capa térmica que envolve todo o edifício. E como tudo, tem vantagens e desvantagens, que dependem sobretudo do projecto e das intenções do mesmo e soluções de revestimento exterior a utilizar na moradia. Normalmente essas questões resolvem-se com o projecto de execução da moradia, para evitar problemas em obra!

Obrigada por terem respondido. Mas mesmo com estas respostas não consigo decidir-me. Gostava de conhecimento de mais experiencias e mais opiniões. Obrigada, Pedro Botto

O que lhe recomendam os seus técnicos? Não tem confiança neles. O ETICS, tanto pode ser uma solução acertada, como pode não ser. depende de muitos factores. Os projectistas tem os dados na mãoo para analizarem as melhores opções ao nível das técnicas construtivas a empregar. Todos os sistemas se bem executados e bem prescritos são bons.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.