Jump to content
Arquitectura.pt

Luís Carlos Bucha

Novo no mundo da Arquitectura...

Recommended Posts

Boa noite a todos O meu nome é Luís e sou candidato ao curso de Arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa. Depois de um ano de interrupção nos estudos - devido a muita desorientação na minha escolha -, "redescobri" o mundo das artes visuais e, mais em especifico, o da arquitectura. Penso que é a área ideal para mim, na medida em que trabalha-se com a Criação, e, ao mesmo tempo, a Técnica na concepção de espaços. Resumindo, a Arquitectura representa para mim, uma aliança entre uma vertente artística e criativa, com um rigor técnico. Eu vim de Línguas e Humanidades e, consequentemente, não tive a formação oficial em desenho e geometria descritiva. Antes de me candidatar encontrei-me com dois docentes de Arquitectura da Universidade Lusíada e eles mostraram-me, através de trabalhos práticos e experiências de alunos na mesma situação, que é possível frequentar o curso de Arquitectura, desde que mostre empenho. No entanto, gostaria de entrar mais profundamente no mundo da Arquitectura, razão pela qual inscrevi-me neste fórum, procurando obter todo o tipo de informações acerca desta área, sobretudo na sua vertente mais artística e criativa - a vertente que mais me motiva. Mas antes demais, fico aberto a conselhos e sugestões que, pela vossa experiência ou interesse, sejam úteis para mim, agora que me vou estrear no mundo da Arquitectura. Obrigado e fico a aguardar contacto.