Jump to content
Arquitectura.pt

Guest Iago

O que é que falta na Arquitectura nacional?

Recommended Posts

Como assim? Que edifícios faltam ser construídos em Portugal ou o que falta na Arquitectura realizada pelos Gabinetes de Arquitectura portugueses? O que falta construir? Falta construir Hospitais, no entanto já existem projectos falta construí-los. Falta melhorar as escolas. Ja está ser realizado através do Parque Escolar. Falta construir/reabilitar tribunais. Falta reabilitar centros históricos. Falta reabilitar as linhas ferroviárias e respectivas estações. Não me refiro ao TGV. Falta Investimento Privado na Industria, em mais empreendimentos hoteleiros, e noutros empreendimentos.

Adequar forma,função, beleza e custos as prioridades construtivas do país, de modo que o "padrão" construtivo adotado para cada função urbanística, seja repensado e adaptado regionalmente visando beneficiar a sociedade em seu básico. A grande questão é o desenvolvimento dessa adaptção construtiva ! alguém sabe de pesquisas relacionadas ao assunto?

Urbanização! Acho que a grande falha na arquitectura em Portugal, são os erros urbanísticos que existem. Na minha opinião era o que mais se tinha de melhorar. Ate mesmo, nas novas urbanizações existe "grandes" erros urbanísticos.

Urbanização!

Acho que a grande falha na arquitectura em Portugal, são os erros urbanísticos que existem. Na minha opinião era o que mais se tinha de melhorar.
Ate mesmo, nas novas urbanizações existe "grandes" erros urbanísticos.

Já agora convém começar a perceber-se que Arquitectura e Urbanismo não são a mesma coisa. Bem sei que para nós, Arquitectos dá imenso jeito pensar-se que é a mesma coisa. Ainda há quem não saiba o que é Arquitectura (!) .Com os "sábios" da TV e imprensa em geral a falar de arquitectura dos teatros de guerra, de informática, de moda, paisagística, etc, etc, anda tudo baralhado. Não vamos ajudar a confusão.
É só um desabafo.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.