Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitecto espanhol


tutosat

Recommended Posts

Bom dia, Estou a pensar em adquirir os serviços de um gabinete de arquitectura espanhol. Gostaria de saber quais são as condições necessárias para esse gabinete executar trabalhos em Portugal, tem que se inscrever na ordem dos Arquitectos portugueses? quais as outras implicações? Cumprimentos SL

Link to comment
Share on other sites

boas... Esta é a minha opinião: Pode contratar um gabinete espanhol para lhe efectuar os Projectos, mas tem de ter a noção das seguintes situações: - Os projectos, não se resumem só à Arquitectura, mas formam um TODO coordenado. - O arquitecto terá de estar inscrito na Ordem dos Arquitectos Portugueses, ou ter um Arquitecto Inscrito na OAP que verificque e subscreva esse projecto,além de ter de estar inscrito, temos legislação especifica que o colega - espanhol não conhece. - As especialidades. A mesma coisa ( Os engenheiros tem de estar inscritos em Associação profissional de direito público portuguesa, algumas especialidades necessitam de inscrição noutras entidades nacionais), sendo que o quadro legislativo é substâncialmente diferente do espanhol. - Algumas técnicas e práticas de construção são diferentes entre os dois paises. - Os projectos têm de ser redigidos em Português ;)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.