Jump to content
Arquitectura.pt

3CPO

Estudaste em que Universidade?

Andas / Andaste em que Universidade?  

778 members have voted

1. 1. Andas / Andaste em que Universidade?

• Faculdade de Arquitectura de Lisboa - FAUTL
      95
    • Faculdade de Arquitectura do Porto - FAUP
      73
    • ISCTE - Lisboa - Arquitectura
      21
    • Instituto Superior Técnico - Lisboa
      21
    • FCTUC - Coimbra - Arquitectura
      41
    • Universidade da Beira Interior - Arquitectura
      38
    • Universidade de Évora - Arquitectura
      19
    • Universidade Lusófona
      48
    • Universidade Moderna - Lisboa, Setúbal
      15
    • Universidade Autónoma - Lisboa
      14
    • Escola Universitária Vasco da Gama
      5
    • Universidade Fernando Pessoa
      7
    • ISMAT - Portimão - Arquitectura
      17
    • Escola Superior Artística do Porto
      34
    • ARCA / EUAC
      26
    • Escola Superior Gallaecia
      12
    • Universidade Católica
      3
    • Universidade Independente
      1
    • Outra Universidade
      24
    • Universidade Lusiada - Lisboa
      122
    • Universidade Lusiada - Porto
      102
    • Universidade Lusiada - VN Famalicão
      49

Recommended Posts

Não posso deixar de mostrar a minha opinião sobre o que afirmaste...
Na pública também se pagam centenas de euros...já ascende aos 900€ anuais...e isso da "qualidade de ensino também se paga" é muito relativo...porque raros são aqueles que decidem ir de livre e espontanea vontade para a privada...se tivesses média para a pública escolhias a "boa qualidade de ensino"?

:)

Eu percebi que estavas a puxar a brasa à tua sardinha... :clap:

Abraços e bem vindo!

eu fui uma dessas "poucas" pessoas que optou pelo ensino privado. eu queria ir para a tao famosa "escola do porto" e claro que entrar na FAUP seria ouro sobre azul. mas a média não chegava e para lisboa não queria ir. assim sendo só me restou a lusíada do porto. na minha opiniao pouco conta se é uma universidade publica ou privada...conta sim o tipo de ensino que se exerce e os valores que se transmitem e assim sendo sem duvida alguma que a denominada "escola do porto" lidera...seja na FAUP, Lusíada, ESAD.... a sensibilidade, os valores, o ensino são factores que importam e muito hoje em dia... alem disso se nao pude ir para a melhor faculdade pública..então vou para a melhor faculdade privada...e diga-se de passagem, bem melhor que muitas públicas que "andam por ai"

:nerd:

concordo!! no entanto sugiro a leitura atenta do livro "Arquitectura em Questão" do Arquitecto Manuel Tainha e perceberás o que quero dizer... atenção que o que digo, nao é da boca para fora. no que toca 'a "escola do porto" bem como todas as afirmações seguintes feitas por mim..estao documentadas, curiosamente por um arquitecto, tambem ele professor.... :)

Trabalho não dá, é só acrescentar, perde.se é os dados dos que votaram Uni Lusiada! É só o unico problema! :) Vou conferenciar com a 'administração' para ver o que eles decidem :p , por mim é na 'boa' :p

Y, passou no jornal também vi e não falaram em pedir equivalencia, alguns casos diz-se que é necessario fazer algumas disciplinas (alguns casos que vão ser todos, sempre é + umas propinas a entrar) Já agora uma questao, quem acaba o curso de arquitectura em 'Bolonha' é mestrado?