Jump to content
Arquitectura.pt

nunomiguelneto

Lake Shore Drive - Mies Van Der Rohe

Recommended Posts

Olá a todos, Este semestre saiu-me na rifa um caso de estudo das torres Lake Shore Drive em Chicago, do mestre Mies Van Der Rohe... Como a cadeira exige muito alem de plantas, cortes e alçados, preciso de reunir o máximo de informação possível sobre a obra, e neste momento o principal problema está em encontrar um detalhe (escala aprox. de 1/20) da cobertura do edificio. Já consegui um pormenor em planta de canto à escala 1/30 mas o de corte da cobertura está complicado. A minha ideia é que depois possa compilar toda a informação e tornar este tópico um tópico de arquitectura internacional sobre a obra que neste momento não tem tópico no forúm. Cumprimentos, e agradeço desde já a ajuda. ;)

É uma solução um pouco extrema, mas já tentaste ir a uma biblioteca e ver se existe alguma ilustração das obras dele em papel? Ou ver se encontras algum livro sobre ele na amazon um em alguma livraria? No fim era só ver o estilo utilizado no resto dos pormenores ( visto que tens 1 a escala 1:30) e desenhar em Cad ( ou outro programa) ou ate mesmo em tinta da china de forma a ficar mais natural e assim ate te permitia uma copia directa. Sei que não é uma boa solução mas penso que resulta

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.