Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Snøhetta - Arquitectura - Paisagem - Interiores | Lisboa | Até 24 de Abril

Recommended Posts

O extenso trabalho da empresa de arquitectura Snøhetta, muito conhecida pelo seu projecto para a nova biblioteca em Alexandria, no Egipto. Até 24 de Abril no Museu da Electricidade, em Lisboa.
Com sede dividida entre Oslo e Nova Iorque, esta empresa de arquitectura é composta por uma equipa internacional que reúne arquitectos, paisagistas, arquitectos de interiores e desenhadores industriais. Os seus projectos são descritos como sendo inovadores, de carácter internacional com um toque norueguês e forte relação entre paisagem e arquitectura.
Ao longo dos últimos dez anos, a Snøhetta tem ganho grandes projectos de arquitectura como a Bibliotheca Alexandrina, no Egipto, Teatro de Ópera Nacional, em Oslo, um edifício polivalente com funções de portal urbano, nos Emirados Árabes Unidos, o Pavilhão do Memorial do 11 de Setembro, em Nova Iorque, um novo centro cultural e um museu na Arábia Saudita, a Embaixada da Noruega em Berlim ou o Museu Petter Dass, em Alstadhaug. Em 2009 receberam o Prémio Mies van der Rohe. A curadoria da exposição é de Eva Madshus do Museu Nacional de Oslo.

PÚBLICO




TELEFONE
210028190
LOCAL
Lisboa, Museu da Electricidade - Avenida Brasília - Edifício Central Tejo
HORARIOS
De 03-03-2011 a 24-04-2011
Terça a domingo das 10h00 às 18h00
PREÇO
Grátis.
OBSERVAÇÕES
Arquitectura, Outros. Inaugura 3/3 às 18h.

in http://lazer.publico.pt/artigo.asp?id=278386

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.