Jump to content
Arquitectura.pt


Marta S.

Boa noite, oh mundo da arquitectura online...

Recommended Posts

Boas, sou a Marta, tenho 19 anos e estudo no 1º ano de Arquitectura na Universidade de Coimbra. O ano passado estive em Design e Multimédia mas a coisa estava a dar para o torto e Arquitectura sempre foi aquilo que quis desde a infância, só que durante uns tempos achava que nunca iria conseguir... Não sou do tipo que é muito ligado á parte científica, Matemática e Geometria nunca foram o meu forte (por isso achava que não ia conseguir) mas em contrapartida sou apaixonada pelo Desenho. Onde quer que vá levo sempre o bloquito comigo, e se por mero acaso me esqueço dele em casa, é como se me esquecesse de um membro do corpo. Gosto de Arquitectura, aliás, adoro, mas sinto que é algo que, apesar de querer muito e de a estudar, não percebo de todo, o que me irrita profundamente e me deixa uma sensação de frustração terrivel. Sinto que há sempre qualquer coisa que me está a escapar, e sou do tipo de pessoa que se interroga sempre para si mesma com "porquê??" cada vez que todos os professores e todos os colegas admiram uma "grande obra". De facto existem alguns aspectos da arquitectura contemporânea dos quais eu não gosto, talvez porque tenho um bocado a mania dos tradicionalismos... quando andava em Design atrofiava com o facto de ter de fazer 99,99% das coisas no computador. Odiava programação!... Gosto do estilo Gótico, principalmente o tardo-gótico, e para mim o mais belo que já me passou à frente dos olhos foi o Manuelino. Sou um pouco obcecada com produto nacional... Para além de Arquitectura gosto de Artes Visuais em geral, apesar de ter com toda a Arte os mesmos problemas e manias que tenho com a Arquitectura. Gosto de Artes Plásticas, Desenho e Pintura mais precisamente. Mas aquilo de que sou REALMENTE fã, e tenho pena de já não ter tanto tempo de manifestar o amor que tenho a isso, é Banda Desenhada. Quando acabasse o curso, não me importava nada de poder tirar um mestradozinho em BD ou Ilustração. Mas Arquitectura é a prioridade da minha vida :palmas: Inscrevi-me aqui há pouco tempo enquanto procurava no google inspiraçao para o meu projecto... acabei por achar boa ideia registar-me aqui, para, futuramente, ir cravando opiniões, se for possivel :p A todos, os meus cumprimentos e bom trabalho, se for o caso :) PS. Já agora, alguém pode arranjar-me links para imagens de casas de chá, num estilo moderno? :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma boa forma de conciliar os teus interesses na Arquitectura é seguires uma especialização final em Restauro. Com a necessidade de investimento nessa área, em território nacional pode ser uma boa opção. Um património tão vasto como o nosso, o nacional e o situado noutras latitudes e longitudes, tens muito onde concentrar a tua energia. Existe um tópico sobre BD aqui no site onde podes colocar as tuas preferências. E já me esquecia... eu trabalho em CAD/CGI em design e arquitectura e gosto bastante, para não dizer que adoro :p ... se tiveres nalguma situação aflitiva manda uma mensagem com o problema detalhado. Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vinda Marta,

Espero que te sintas bem por aqui. Apesar de eu ser designer :palmas:!

Aqui fica um link:
http://www.arquitectura.pt/forum/f10/le-a-da-palmeira-casa-de-ch-da-boa-nova-lvaro-siza-vieira-11835/


Haha tudo bem, eu gosto de design em geral, agora programação é que já não é mesmo nada comigo!...:) E obrigada pelo link :p Fui la ha tempos numa visita de estudo, adorei, realmente esta-se mesmo bem naquela casa. A localização parece um bocado meio perigosa à primeira impressao (estava um vento do caraças e as ondas eram enormes....) mas a partir do momento em que la entramos tudo isso desaparece e é de facto maravilhoso contemplar a vista para o exterior... quando estamos la dentro :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma boa forma de conciliar os teus interesses na Arquitectura é seguires uma especialização final em Restauro. Com a necessidade de investimento nessa área, em território nacional pode ser uma boa opção. Um património tão vasto como o nosso, o nacional e o situado noutras latitudes e longitudes, tens muito onde concentrar a tua energia.

Existe um tópico sobre BD aqui no site onde podes colocar as tuas preferências.

E já me esquecia... eu trabalho em CAD/CGI em design e arquitectura e gosto bastante, para não dizer que adoro :p ... se tiveres nalguma situação aflitiva manda uma mensagem com o problema detalhado. Boa sorte!


Também já pensei nisso, restauro. No fundo ainda não tenho bem a certeza, mas logo se vê, ainda agora comecei!.... Mas de facto tens razao, cada vez que passo por um edificio antigo e bonito (uma casa, um hotel, etc) abandonado ou parcialmente degradado, ponho-me a achar que deviam aproveitar aquilo :) Principalmente em territorio nacional, sim, logo eu que sou meio obcecada com o que é nacional :) Vou ter de organizar a minha vida e ponderar acerca das minhas escolhas, mas para já, tenho pelo menos mais 4 anos (vou tentar fazer com que nao sejam mais...) em frente para acabar o curso, e sei que vou passar por provas puxadas de diversos tipos... eu sei que até agora ainda não vi nada, haha!...

Vou contar com isso hehe :p vou ter uma cadeira de autocad para o ano, vamos la ver como e que vai ser :palmas: Obrigada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.