Jump to content
Arquitectura.pt


Arrancar com este negócio chamado arquitectura


fcristovao2

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Estive a pesquisar neste fórum, e não há um tópico que fale/debata sobre este tema. A pergunta é esta: E SE EU AGORA ARRANCASSE COM UM PROJECTO A SOLO? Julgo que a todos nos passou pela cabeça pelo menos uma vez. Pessoalmente não só me passou pela cabeça, como também fui empurrado para este caminho penoso, uma vez que o mercado de trabalho em gabinetes tem sido para mim, uma espécie de botão on/off. De momento tenho apenas 1 cliente em Angola que me tem dado algum trabalho, e que me tem “alimentado” por assim dizer. Costumo sempre pensar: Sou mal pago, mas pelo menos faço o que gosto e não estou a vender hambúrgueres no MacDonald´s. O problema é que quando temos um filho para criar e se tem 35 anos, não nos podemos dar ao luxo de ter apenas 1 cliente, que nos dá trabalho de vez em quando….. Voltando ao tópico: ARRANCAR COM ESTE NEGÓCIO CHAMADO ARQUITECTURA Preciso de angariar novos clientes, e para isso…….

Link to comment
Share on other sites

hahaha se soubesse o segredo para angariar clientes ... seria sempre segredo. fcristovao2, vivemos numa área profissional saturada, não me parece que aqui ninguém lhe vá dizer como fazer para arranjar novos clientes, pois em ultima instancia, seria explicar como perde-los :palmas: Mas não é precisso levar a mal :p o meu comentário.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

1º opção: Vai trabalhar para a câmara, neste momento são eles que angariam o trabalho todo ... 2º opção: Denuncia os corruptos que tabalham nas câmaras, como estamos em Portugal vão todos presos e ficas com menos concorrência desleal ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

Cristóvão, provavelmente deverias arranjar um sócio com veia comercial, já que não pareces muito dedicado a essa área. 

Claro que as sociedades só se mantém enquanto ambos acreditam que irão ganham mais, mesmo que dividido por dois, do que ganhariam isoladamente...

 

Como os esquemas corruptos das câmaras já arremessam com 80% (nº não oficial) das pequenas moradias que surgem aqui e ali no mercado, estamos todos a concorrer pelos restante 20%. Em vez de estarmos à cabeçada uns com os outros, era mais util tentar combater essa pequena e média corrupção, como diz o Sérgio Barbosa (os concursos públicos são outro assunto).

 

O que não ajuda mesmo nada a melhorar a imagem do arquitecto perante a população (que cede a essa corrupção) é a incapacidade de nos unirmos como uma classe, e preferirmos os comentários egocêntricos e o jogo do esconde esconde habitual. 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.