Jump to content
Arquitectura.pt


Boas fotos de maquetes


RM7

Recommended Posts

Boa noite, Estou a fazer uma maqueta de um edifício à escala 1/200 e de forma a conseguir tirar fotos de interiores necessito de as conseguir na fase de construção da maqueta, caso contrário é impossível chegar a certos pontos. A minha dúvida coloca-se na melhor forma de tratar essas mesmas fotos, ou seja, como conseguir ver melhor a luz, etc. Já vi quem coloque as fotos em tons de sépia, outros a preto e branco... Queria saber a opinião de pessoas mais entendidas na área. Abraços.:p

Link to comment
Share on other sites

Dependerá daquilo que pretenderes mostrar através da tua maqueta. No entanto, numa maqueta à escala 1/200 dificilmente poderás tirar boas fotos de interior uma vez que a essa escala é extremamente pequeno... Para se fazer boas fotos de maquetas é necessário ter uma maqueta a uma escala adequada. A essa escala eu ficava-me pelas fotos de conjunto, aéreas porque é uma escala de entendimento do projecto no geral. Para conseguires fazer fotos de interior já terás de saltar para a escala 1/50, 1/20, etc. Mesmo à escala 1/100 terás alguma dificuldade em fazê-lo. Não te esqueças obviamente de um tripé estável e de uma ou várias luzes.

Link to comment
Share on other sites

Dependerá daquilo que pretenderes mostrar através da tua maqueta. No entanto, numa maqueta à escala 1/200 dificilmente poderás tirar boas fotos de interior uma vez que a essa escala é extremamente pequeno... Para se fazer boas fotos de maquetas é necessário ter uma maqueta a uma escala adequada. A essa escala eu ficava-me pelas fotos de conjunto, aéreas porque é uma escala de entendimento do projecto no geral. Para conseguires fazer fotos de interior já terás de saltar para a escala 1/50, 1/20, etc. Mesmo à escala 1/100 terás alguma dificuldade em fazê-lo.

Não te esqueças obviamente de um tripé estável e de uma ou várias luzes.


Exacto, eu sei disso. Mas queria fazer umas fotosmontagens, daí querer tirar a partir do interior.
Link to comment
Share on other sites

quanto aos tons que queres por nas fotos fa maqueta isso depende daquilo que pretenderes mostrar através da mesma. os tons de pb e sepoia vai do teu interior. eu nao tenho a noção de escala (...) mas penso que se fotografares com uma objectiva macro dê...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.