Jump to content
Arquitectura.pt

iGoncalo

Área das Varandas

Recommended Posts

Bom dia a todos(as) Desde já os meus parabéns por este fórum! Já algum tempo que não faço projecto, visto que dediquei-me de corpo e alma ao 3D para arquitectura, mas a pedido da minha irmã, voltei para o cad e estou a fazer-lhe o projecto para a moradia que ela sempre desejou, daí que para a maioria de todos esta dúvida é capaz de ser básica... A minha dúvida para já prende-se com o seguinte: - a àrea das varandas do piso1 (neste caso) tem que estar contemplada na àrea de construção do mesmo? Ou posso fazer as varandas para lá da àrea de construção permitida por piso? - as mesmas varandas têm que respeitar o afastamento aos limites do lote?Neste caso são os 5m. Obrigado a todos, Gonçalo

Olá Gonçalo,

Não te posso responder com base legislativa, mas na minha base de pensamento...

a àrea das varandas do piso1 (neste caso) tem que estar contemplada na àrea de construção do mesmo?
Acho que não pois a medida da área de construção é medida através do piso 0 (penso eu)
posso fazer as varandas para lá da àrea de construção permitida por piso?
Nesta situação penso que não pois esse limite é aplicado a toda a fachada.

Alguem que me corrija se estiver errado,

Cumps :p

bem eu acho que as áreas de construção, no caso da varanda que se é contemplada ou não, creio que isso depende de município para município, digo creio porque sou estudante, mas quando trabalhei num atelier, lembro-me do "boss" dizer-me que isso dependia da câmara municipal, umas contemplam, outras não. em relação a distancia, acho que as varandas também estão incluídas. desculpa mas ter a certeza não tenho, mas eu confirmava na câmara municipal