Jump to content
Arquitectura.pt

rutebcmp

Cedência de passagem

Recommended Posts

• Passo a expor o meu problema: Adquirimos 3 artigos em que pretendemos construir em dois deles. Para um deles já temos a viabilidade aprovada mas para o outro artigo (o qual ainda não pedimos o estudo de viabilidade de construção) como fica entre outro terreno e confronta com um terreno das Estradas de Portugal, a única hipotese de entrada seria por este tal terreno que pertence às Estradas de Portugal. Ora para verificar esta situação dirigi-me às estradas de Portugal a qual me informou que não dão acesso ao nosso terreno e que nem sabem se podem vender esse terreno....
  • Os 3 terrenos que têm a seguinte configuração:
    Terreno A- Confronta a poente com terreno das Estradas de Portugal, a nascente com a senhora X,a norte com o nosso terreno B e a sul com caminho publico.
    Terreno B- Confronta a poente com Terreno das Estradas de Portugal, a nascente com a senhora X, a norte com o nosso terreno C e a sul com nosso terreno A.
    Terreno C- Confronta a poente com Terreno das Estradas de Portugal, a nascente com a senhora X, a norte com terreno Sr.Y.
    Para o terreno A já temos a viabilidade de construção. O problema está no terreno B (o qual pretendemos vender para construção) o qual as Estradas de Portugal não nos dão passagem.....não sei se este terreno das Estradas pode ser considerado ou não dominio Publico e se não é e ainda não o podem vender, como se pode resolver esta questão??
  • Fiz alguma pesquisa na net e verifiquei alguns acordãos em que invocam o artigo 1550.º do código civil (Servidão em benefício de prédio encravado) como forma de resolver questões relacionadas com terrenos "encravados".
Espero que me possam ajudar nesta situação.
Obrigada

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.