Jump to content
Arquitectura.pt


Duvidas á cerca das disciplinas e da sua dificuldade.


Recommended Posts

Olá, estava no curso tecnológico de ordenamento do território e ambiente com media de 19 e resolvi mudar para o curso de artes visuais porque fui bater ao curso de ordenamento do território e ambiente por acidente porque pedi transferência e à ultima da hora transferiram-me para esse curso mas, como não era o que eu queria, resolvi mudar para artes visuais sendo esse o meu verdadeiro sonho desde pequeno... O que acham? Fiz bem? Acham a matemática necessária nas artes visuais muito difícil? Agradeço a todos aqueles que me ajudarem nestas questões :p

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite Bem, na minha opiniao acho que se queres seguir arquitectura deves tentar saber o que um arquitecto faz... é complicado estar a explicar-te. Procura ires a um gabinete de arquitectura, e mesmo assim não vais conseguir saber tudo, ver o que se faz como se faz. pergunta ao arquitecto e estagiáros que lá estejam, a sua opiniao, vê o que lá fazem...! e mesmo ai não vais ter a noçao total das coisas, mas é um começo. Lembra-te um arquitecto, não faz "bonecos", ele é um sociologo, psicologo entre muitas outras coisas. O arquitecto lida com pessoas , o que se torna muito dificil, lida com pessoas que investem muita das vezes o que tem e não tem num projecto, seja casa ou não., isso cria muitos stresses como deves compreender. Ah e a matemática... nao percas o sono por causa dela. Espero ter ajudado. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Um Arquitecto é um Sociólogo, um Psicólogo... aliás, ir além, um Médico... saber desenhar não interessa, seja em que meio for, de Engenharia, não precisa de saber nada... Ultimamente nas Bibliotecas e Livrarias, as estantes de Arquitectura foram suprimidas, livros técnicos de Arquitectura e afins, só na parte das Ciências Sociais e Psicologia. É graças a este fórum que eu sou uma pessoa tão esclarecida.

Link to comment
Share on other sites

E acerca do trabalho dos arquitectos... Já tive a pesquisar e é precisamente a parte de interagir com as pessoas, falar sobre o trabalho, arranjar um projecto que lhe agrade e realizar o projecto é precisamente as coisas que eu mais gosto mas, ainda tenho imenso para aprender... E cada dia ao vir a este fórum de arquitectura aprendo milhares de coisas que me ajudaram no futuro e no presente por isso, muito obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.