Jump to content
Arquitectura.pt


Duvidas de Novato - Acho


TDP_Almeida

Recommended Posts

Boas, mais um dos meus tópicos estranhos, mas pronto. Sou Técnico Desenhador ( Projectista, supostamente), recentemente pensei começar a dedicar-me aos trabalhos fora do gabinete par ao qual trabalho. Como trabalho a base de legalizações e acabei o curso apenas a um ano, ainda não sei bem o que é preciso para as câmaras nos legalizarem um projecto. Mas entre R.G.E.U. e PDM, la encontrarei todos os elementos. O que eu queria realmente era melhorar a qualidade do meu trabalho. Estou a tentar aprender Archicad e Cinema 4d ( sei autocad, mas queria algo melhor). Então este longo tópico ( enfadonho), serve para vos perguntar isto: - O que é preciso para uma boa memoria descritiva? - Irá, o facto de as Câmaras estarem a deixar de aceitar projectos em papel, afectar a nossa arquitectura? -Onde posso recorrer ( sem ser aqui obviamente) sempre que quiser aprender e evoluir, tanto a nível de desenho como a nível de apresentação? :p Obrigado e desculpem a maçada

Link to comment
Share on other sites

Caro TDP almeida, como certamente saberá, nunca poderá ser tecnico subscritor de Projectos que necessitem de ser alvo de apreciação e(ou submetidos a entidades, sem ter formação académica de grau superior (Licenciatura e/ou mestrado), em qualquer ramo (Arquitectura e Engenharias).

Para tal leia o enquadramento legal dos técnicos ahbilitados a subscrever Projectos e Obras, a Lei 31/2009 e a Portaria 1379/2009.

Agora respondendo as suas questões:

O que é preciso para uma boa memoria descritiva? Muito trabalho, dedicação e conhecimento técnico/ juridico abrangente.

- Irá, o facto de as Câmaras estarem a deixar de aceitar projectos em papel, afectar a nossa arquitectura? Porquê?!? A arquitectura impressa em papel é igual à arquitectura impressa em pdf e/ ou dwf.