Jump to content
Arquitectura.pt


Que revistas aconselham?


Miguel CJ

Recommended Posts

  • 2 months later...

Leia O Capital de Karl Marx e depois de seguida, Intelectuals de Paul Johnson, para chegar a conclusão que em parte o mesmo se passa com os livros. O segundo até é mais divertido que o primeiro.

Quanto as revistas de arquitectura em Portugal, na sua maioria publicam os mesmos autores e as mesmas obras, coisa muito comum à cerca de 5 anos, quando as deixei de ler.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Boas Miguel.

aqui vão as minhas sugestões.
A detail é boa para detalhes construtivos, como é temática é um bom modo se tiveres alguma duvida em termos de um material específico.
a A+T tens várias colecções de habitação / espaço público e outros, é cara mas boa também.
AV proyectos também é boa. tem muitas competições internacionais, o que te mantém a par do que se faz recentemente.
a A10 também é muito boa. o preço é acessível e o conteúdo é o melhor talvez.

abraço

Link to comment
Share on other sites

mais duas sugestões:
+ EL Croquis costumam ter detalhes nas suas revistas. se poderes ir a uma biblioteca e tirar umas cópias valem a pena. acho que se estás a ir a procura de detalhes é outra forma de retirares informação. As revistas são absurdamente caras, mas eu tenho a do Herzog de Meuron e valeu a pena o esforço/ poupança
+ future ARquitecturas é também uma revista muito boa. tem muitas competições e muitas propostas para as mesmas. é boa em termos diagramáticos de como explicares de forma simples e clara os projectos. dá uma vista de olhos. acho que não é tão fácil encontrar mas na sede da OA estavam lá algumas. o preço é convidativo pelo conteúdo que tem

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E daí a minha contribuição sincera. Da minha experiência: revistas? desfolhem e voltem a colocar na prateleira, é um engano. As revistas vivem do culto de uma imagem. Há muito mais para além. A arquitectura não é uma imagem, é uma narrativa. É um engano pensar que se faz arquitectura a partir de colagens. Se estiverem mesmo numa de estoirar dinheiro, comprem antes um livro. Revistas é fast-food. Faz o pessoal engordar e morrer de ataque cardíaco. FUIII!

Link to comment
Share on other sites

UPS! agora vou mesmo ser incorrecto :p a WEB está cheia de excelentes recursos, grandes livros disponíveis ao custo de dois ou três cliques nos sítios certos. (quem estiver interessado,P.M. me) Nesse aspecto >> "it's a golden age". gastar dinheiro em revistas? coitadinhas das árvores nossas amigas.

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal! Já que se fala em contenção de custos, a caleidoscópio está a fazer mega promoção nas revistas arquitectura ibérica. Para quem quiser aproveitar alguns números que custam normalmente cerca de 20 euros estão disponibilizados a 5 euros cada!! Eu já comprei hoje várias pelo preço de uma!! :p

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

revistas nacionais ou estrangeiras que mais da se tiver um arigo bom e que gostem e ajude a comunidade partilhem o mesmo obrigado . o facto é que realmente ma sua maioria são repetitivas e com muita publicidade na net sempre pode encontrar alguns fóruns que se discute e se aprende um abraço ruibr.7777

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá boa tarde Acho que uma revista que deves ter em conta é a The Plan, excelente nos pormenores. A Future que já foi mencionada, encontras os números todos numa livraria perto de mim (Técnica Livraria), a que está na ordem tem poucas quando têm. Existem depois umas publicações especializadas que também acho que deves ter em conta (mas carotas) que são as Detail Practice (diferentes das normais, e também com o dobro do preço). Outra boa relação preço/conteúdo é a TC, para mim superior à Darco. Diferente e com bastante informação técnica a um preço simpático é a Caderno de Obra, têm um número bastante bom do Souto de Moura e outra do Siza. Estas ofereceram-me, ganhei o gosto e comprei a do Rafael Moneo que também está bastante interessante. Nunca mais acabava, vou-me ficar por aqui, Boa sorte para o curso

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.