Jump to content
Arquitectura.pt


Canetas e Computadores


Sputnik

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Concordo plenamente com as respostas de Miguel CJ... Se desenvolvermos um projecto de arquitectura não há nada como criar o primeiro esboço e desenha-lo no final de forma clara e explicita. E se não soubermos desenvolver o nosso projecto dessa forma nunca seremos bons arquitectos e isso é um sinal de que não gostamos do nosso trabalho, que pode não ser um trabalho se o considerar-mos como um prazer.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 3 weeks later...

É possível. Se um arquitecto, tem o projecto todo montado na cabeça e depois começar a desenhar directamente no computador, porque é que vai fazer algum tipo de esboço em papel? Se um arquitecto pensa num projecto e depois passa a sua ideia para o papel e depois para o PC, qual é o problema de saltar o passo de fazer um esboço em papel? Agora, se me disserem que é mais fácil fazer primeiro um esboço em papel e depois passar para o computador, concordo perfeitamente. Por exemplo falaram do F. L. Wight, se ele tive-se computador na época, será que ele precisava de fazer um esboço em papel para desenhar a sua ideia no computador? Certamente que não. Ele era capaz de passar meses sem tocar num projecto com a ideia na cabeça...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 9 months later...

Joker O meu argumento era que o autocad cria vícios de desenho... Vícios de percepção. A obsessão do ofset. Se calhar o que queria dizer é que passar 8 horas por dia diante dum comput no autocad não dá direito a uma melhor percepção do que estamos a fazer. E fêz-nos esquecer do que é sermos arquitectos. Digo eu. .

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.