Jump to content
Arquitectura.pt


traçoalternativo

Guia de Arquitectura Norte e Centro de Portugal - Nuno Campos e Patrícia Matos

Recommended Posts

Guia de Arquitectura - Norte e Centro de Portugal



Título: Guia de Arquitectura - Norte e Centro de Portugal
Autores: Nuno Campos e Patrícia Matos
Edição: Traço Alternativo - arquitectos associados, lda.
Distribuição: Vida Económica
ISBN: 978-972-788-347-9
Nº págs.: 219
Formato: 15,0 x 21,0 cm
Preço: 20.00 Euros



Esta publicação visa apresentar as melhores e mais importantes obras de arquitectura construídas em Portugal no período pós revolução 25 de Abril (1974 - 2010).

É uma edição bilingue (Português/Inglês) que divulga o trabalho de um leque alargado de arquitectos.
Pretende ser uma ferramenta prática e de fácil utilização que condensa o panorama arquitectónico Português possibilitando a elaboração de itinerários de acordo com a disponibilidade e interesse do utilizador.

Álvaro Siza, no texto introdutório do livro afirma: “…Posso pessoalmente prever o interesse que despertará a publicação deste Guia… A procura de Guias de Arquitectura, não só por parte de arquitectos, acompanha hoje o hábito e gosto generalizados de viajar.”

Da autoria dos arquitectos Nuno Campos e Patrícia Matos (Traço Alternativo - arquitectos associados), responde de forma eficaz aos anseios de todos aqueles que gostam de visitar obras de arquitectura: um guia com boas obras, fotos esclarecedoras, mapas e, inovando neste ponto, com coordenadas GPS.

Em paralelo criamos uma plataforma ( www.GuiasdeArquitectura.com ) que oferece um serviço de selecção e pesquisa, por âmbito geográfico, por autoria, por espaço temporal e tipologia. onde futuramente será disponibilizado um ficheiro com a localização de todas as obras presentes no guia pronto para ser instalado em aparelhos com tecnologia GPS., que inclui uma vasta selecção das melhores obras de Arquitectura do Norte e Centro de Portugal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso já dei uma vista de olhos na Fnac e creio que faltava um livro destes no panorama Português. Só fiquei com algumas dúvidas em relação aos critérios de selecção das obras, mas também compreendo que nunca uma selecção deste tipo poderia agradar a todos. Parabéns à equipa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.