Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Boas... Eu cria saber como se chamam aqueles mapas com as curvas de nível de um terreno que os professores de arquitectura dão aos alunos com o terreno em que eles tem de fazer o projecto? Gostava tambem de saber onde se arranjam? Será que alguem me pode ajudar?

Como?... Topográficos deve ser a palavra que procura, agora... isso é o tipo de coisa que não se arranja... eles andam por ai. Agora a sério, existem centenas de formatos de cartografia a diferença e o local onde podem ser "arranjados" depende mesmo de uma simples pergunta, qual a finalidade?

A finalidade era para arranjar os mapas topográficos de alguns dos terrenos pertencentes á minha familia para fazer uns projectos... Suponho que só nas Camaras Municipais é k consiga ixo n?

As câmaras têm cartografia geral dos concelhos e plantas de localização. Se a finalidade é encomendar projectos terá que mandar efectuar os levantamentos de preferência referenciados á rede geodésica nacional. este levantamentos são efectuados por topógrafos, e geralmente são encomendados pelo arquitecto. Penso da minha experiência que nenhuma camara tenha levantamentos de todo o cocelho com o detalhe que exige depois na fase de licenciamento. E se os tiver não devem ser baratos.

No site SIG da Câmara Municipal por acaso tinha quase o que eu ando á procura... Tem os terrenos todos, com o seu limite e se tiver já construções, estas aparecem assinaladas com figuras geométricas... E permite visualizar a escalas bem grandes (1:500). Só é pena que os terrenos não estejam mais detalhados mas não se pode pedir demais não é! : ) Nuno, obrigado pelas cartas militares, vão-me dar jeito mas para outro empreendimento... Já para este são demasiado abrangentes... Mas obrigado na mesma pois vão-me servir mesmo assim...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.