Jump to content
Arquitectura.pt


Mapas


Davide_17

Recommended Posts

Boas... Eu cria saber como se chamam aqueles mapas com as curvas de nível de um terreno que os professores de arquitectura dão aos alunos com o terreno em que eles tem de fazer o projecto? Gostava tambem de saber onde se arranjam? Será que alguem me pode ajudar?

Link to comment
Share on other sites

As câmaras têm cartografia geral dos concelhos e plantas de localização. Se a finalidade é encomendar projectos terá que mandar efectuar os levantamentos de preferência referenciados á rede geodésica nacional. este levantamentos são efectuados por topógrafos, e geralmente são encomendados pelo arquitecto. Penso da minha experiência que nenhuma camara tenha levantamentos de todo o cocelho com o detalhe que exige depois na fase de licenciamento. E se os tiver não devem ser baratos.

Link to comment
Share on other sites

No site SIG da Câmara Municipal por acaso tinha quase o que eu ando á procura... Tem os terrenos todos, com o seu limite e se tiver já construções, estas aparecem assinaladas com figuras geométricas... E permite visualizar a escalas bem grandes (1:500). Só é pena que os terrenos não estejam mais detalhados mas não se pode pedir demais não é! : ) Nuno, obrigado pelas cartas militares, vão-me dar jeito mas para outro empreendimento... Já para este são demasiado abrangentes... Mas obrigado na mesma pois vão-me servir mesmo assim...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.