Jump to content
Arquitectura.pt

Ramalhete

Alterações (vermelho, amarelo, cinzento e azul)

Recommended Posts

Boas É do meu conhecimento que, recentemente, surgiu uma nova forma de representação inerente aos desenhos de alterações do projecto de licenciamento (não sei se a nível nacional ou só a nível da câmara de Lisboa). Esta nova norma vem introduzir mais duas cores aos desenhos de alterações (os desenhos de amarelos e encarnados): O cinzento e o azul. Se não me engano uma destas cores corresponde ao que está edificado mas não está licenciado. Alguém me sabe dizer qual a portaria referente a esta norma e onde a posso arranjar? Fiquem bem

Na camara de sintra, encarnado é para o que vai ser construido, amarelo demolir, a azul vai tudo o que é para legalizar, i.e. esta em obra mas nao no projecto aprovado. o preto é qd nao ha lugar a alterações. deveras sp consultar o regulamento do municipio em questao. espero ter ajudado.

Muito obrigado pelo esclarecimento. Já encontrei aquilo que queria. No entanto, surgiram duas dúvidas relativamente ao projecto de alterações: 1- A cor azul (edificado não licenciado) aparece em que desenhos? Nos desenhos referentes ao existente ou nos desenhos de alterações? 2- O edificado não licenciado que é para demolir é representado de alguma forma ou não se representa?

O azul devera de aparecer em ambos, quer seja no existente, quer seja no proposto. Presumo que esteja licenciado ou não, as demolições devem de aparecer sempre a amarel, senão seria precisa mais uma cor para as demolições do não licenciado.

Olá, Talvez não seja o tópico indicado para esclarecer a minha duvida mas preciso de informação sobre um projecto de Alterações que tenho para entregar na Camara de Lisboa. Alguem me diz o que necessito (alem dos desenhos "amarelo-vermelhos") e os quais os procedimentos para o licenciamento disto? Cumunicação prévia? É necessário a entrega das especialidades no acto de entrega das alterações à arquitectura? Desde já os meus agradeçimentos a qualquer ajuda.

Pergunte ao Técnico de assentar Tijolo... quando um Arquitecto não sabe, pergunta ao Técnico de assentar tijolo. As coisas que eu aprendo em Torres Vedras. Dias felizes.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.