Jump to content
Arquitectura.pt


Archicad ou revit?


Against

Recommended Posts

Bom Ano a todos! Trabalho com o Archicad quase à dois anos, não é muito tempo mas já deu para ver as vantagens em relação ao AutoCAD. A primeira vantagem é ter ambiente 3D e BIM. Comparativamente com o Revit ainda estão equiparados. A segunda vantagem é ser totalmente em português. É vantagem porque quando queremos editar os objectos é muito mais directo uma vez que, até mesmo desconhecendo os vocabulários "técnicos", tem quase sempre imagens associadas. O Revit não tem nada disto, é tudo em inglês e não é tão directo. Claro que, com o tempo, esta barreira é ultrapassada. A terceira vantagem é ser mais barato. Não muito, mas mais barato. Para quem tem gabinete e tem as coisas todas em ordem isto faz diferença. principalmente quando começamos a falar de várias licenças... O motor de render não é tão bom como o do Revit. É verdade. Mas, em todos os trabalhos que realizei nos últimos dois anos, raramente foram necessários renders realmente bons. E quando foram necessários, Cinema 4D com eles que ficam muito melhor para quem sabe mexer (felizmente sei mexer). De resto, combina-se uma reunião com o cliente e mostra-se o modelo 3D "ao vivo" e mexemos para trás e para a frente e muda-se umas paredes e umas janelas e mais umas coisas na hora, com o cliente a ver e a aprovar. Renders como os da Black Box é só para meter no portfólio ou apresentações para uma audiência maior. Mas de resto o principal é muito semelhante, fazem ambos plantas, cortes e alçados, em ambos dá para colocar o fundo preto/branco, nenhum tem linha de comandos, etc... O user que abriu o tópico já escolheu um programa, agora é usar para fazer valer o investimento. Eu, pessoalmente, já fiz a minha escolha (ArchiCAD e Cinema 4D) mas não me custa nada aprender a trabalhar com outros programas, e acho que, nos tempos que correm, saber trabalhar com muitos programas, dentro da nossa área, abre-nos muitas portas. Bom Ano a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.