Jump to content
Arquitectura.pt

Quadrado

Aluminio revestido para exteriores

Recommended Posts

Boa tarde, sou estudante do 3º ano na FA-UTL e no meu projecto gostava de poder utilizar um revestimento exterior,nas casas, em perfis verticais de aluminio, uma coisa do genero do que podem ver neste projecto( http://www.archdaily.com/32573/55-blair-road-ong-ong/). Nesse projecto, eles falam de "aluminium clad", aluminio revestido, mas eu gostava de saber, qual deveria ser esse revestimento e quais são as propriedades de tal material, para ponderar o seu uso num clima como o do Alentejo. Agradeço os esclarecimentos, cumprimentos.

não me parece que seja o alumínio que e revestido, e mais o alumínio que reveste, o termo clading system e usado para qualquer sistema de revestimento exterior em que placas ou grelhas são fixas numa grelha metálica ou de madeira.

Como disseram o Argos e arqrosadasilva, o aluminio é um metal, para o Alentejo não parece ser muito aconselhavel. Não sei se ja estiveste dentro de uma casa alentejana, mas as casas lá são altamente frescas durante o dia. Com o aluminio, que aquece durante o dia, é muito dificil manter a temperatura interior fresca... Acho que deves tentar explorar outras soluções! Cumps :s

mas se calhar ate pode funcionar bem como fachada ventilada, sendo que o aquecimento do aluminio fara o ar correr mais depressa na caixa de ar criando dissipação O aluminio é um bom condutor térmico, mas também e relativamente fácil de dissipar, ou seja, ao contrario do ferro (por exemplo), não retém calor

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.