Jump to content
Arquitectura.pt


Quadrado

Aluminio revestido para exteriores

Recommended Posts

Boa tarde, sou estudante do 3º ano na FA-UTL e no meu projecto gostava de poder utilizar um revestimento exterior,nas casas, em perfis verticais de aluminio, uma coisa do genero do que podem ver neste projecto( http://www.archdaily.com/32573/55-blair-road-ong-ong/). Nesse projecto, eles falam de "aluminium clad", aluminio revestido, mas eu gostava de saber, qual deveria ser esse revestimento e quais são as propriedades de tal material, para ponderar o seu uso num clima como o do Alentejo. Agradeço os esclarecimentos, cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

não me parece que seja o alumínio que e revestido, e mais o alumínio que reveste, o termo clading system e usado para qualquer sistema de revestimento exterior em que placas ou grelhas são fixas numa grelha metálica ou de madeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como disseram o Argos e arqrosadasilva, o aluminio é um metal, para o Alentejo não parece ser muito aconselhavel. Não sei se ja estiveste dentro de uma casa alentejana, mas as casas lá são altamente frescas durante o dia. Com o aluminio, que aquece durante o dia, é muito dificil manter a temperatura interior fresca... Acho que deves tentar explorar outras soluções! Cumps :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas se calhar ate pode funcionar bem como fachada ventilada, sendo que o aquecimento do aluminio fara o ar correr mais depressa na caixa de ar criando dissipação O aluminio é um bom condutor térmico, mas também e relativamente fácil de dissipar, ou seja, ao contrario do ferro (por exemplo), não retém calor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.