Jump to content
Arquitectura.pt

TiCo

Humidade nos armários

Recommended Posts

Qual a melhor solução para resolver a humidade nos armários dentro de um apartamento, sabendo que o fundo destes é uma parede Exterior. Eu sei que existe uma patologia na parede exterior, infiltração/má construção não sei, mas a pessoa em causa que forrar o interior dos armários, para não ter humidade na roupa. Propus duas soluções, não sei qual a melhor ou se existe outra solução mais interessante: 1 - Isolamento térmico + Gesso cartonado com tratamento hidrófugo(encostado ás paredes) + caixa do armário em madeira 2 - Caixa do armário em madeira envolvida em Isolamento térmico deixando um afastamento ás paredes exteriores, formando assim uma caixa de ar. Opiniões? A ideia seria também não degradar a parede exterior, ao colocar-se os interiores dos armários.

Pois se não tratar da patologia.. isso vai ser dinheiro jogado fora. Além disso, essa operação de forra do armário.. não irá inviabilizar a colocação de cabides e vestuário correspondente? Se optar pela correcção interior do armário, é importante prever uma ventilação eficáz do interior do roupeiro.

Exacto, mas como é uma Habitação Multifamiliar, haveria de ser feita uma intervenção nos exteriores... O armário neste momento não tem nada, reboco e um tubo metálico, a ideia é forrar, pôr umas gavetas, etc, e arranjar uma forma daquela humidade das paredes não passar para o interior deste. A ventilação de que fala passará só por colocar umas grelas de respiração na porta?

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.