Jump to content
Arquitectura.pt


Mica

Mestrado

Recommended Posts

olá, boa tarde. Sou aluna do iade, acabo a licenciatura em design este ano. Estou a pensar fazer o mestrado, mas confesso que ainda não sei que area escolher, estou indesisa entre d. de interiores e d. grafico. A minha questão aqui é que gostava de saber qual é a area mais viavel e com condiçoes de trabalho? Estou apensar fazer o mestrado fora do pais, mais propriamente na Europa, por isso gostaria de saber qual o melhor pais e universidade para. Obrigada Aguardo a vossa resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A melhor designer de interiores 2009 Europa foi a portuguesa Nini Andrade Silva, por isso nesta área existem bons profissionais com curriculos internacionais. Sem esqucer o Miguel Câncio Martins.
Sites:
www.mcmdesign.com
www.niniandradesilva.com

Por outro lado, a imprensa nacional tem conseguido vários prémios internacionais com o design gráfico das suas páginas. Tudo depende daquilo que aprecias mais, artes gráficas ou decoração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigada por teres respondido. Mas no entanto o que eu gostava mesmo de saber é quais sao as faculdades mais indicadas, na europa para tirar o mestrado e qual é a area mais adequada, neste momento para explorar. Mas mesmo assim, muito obrigada .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mica e que tal, em vez de perder tempo com um Mestrado, começar a ter um contacto com a realidade, por outras palavras, trabalhar? Fazer coisas, design, aquilo que realmente interessa... a verdadeira aprendizagem e competição está no mercado de trabalho. Acha que é um mestrado em Design que lhe vai injectar mais criatividade? Você ainda anda a comer palha...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mica, olá e bem -vinda :s
Design de Interiores a meu ver é algo pouco explorado em Portugal, não falo dos grandes centros, mas nas cidades mais pequenas. Embora nesta área haja a concorrência com os Arqs de Interiores.
Quanto ao Design Gráfico não tenho grandes conhecimentos para te dizer como está o mercado, talvez a malta da Connecty possa adiantar algo mais!

Em relação aos locais de estudo, tenta ver por onde passaram os grandes mestres, talvez te ajude a escolher.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mica, fazer coisas... produzir... dar cartas... mostrar trabalho. Tire uma pós - graduação (orientada para o mercado de trabalho) em vez de mestrado, se por qualquer razão se sentir empelida para querer dar aulas, aí sim, tire o mestrado... Eu não sei como é que estão os cursos de Design, também necessitam do Mestrado para ter o título de Designer?

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigada por teres respondido.
Mas no entanto o que eu gostava mesmo de saber é quais sao as faculdades mais indicadas, na europa para tirar o mestrado e qual é a area mais adequada, neste momento para explorar.
Mas mesmo assim, muito obrigada .



Boas Mica..

Sou da Madeira, e conheço pessoalmente a Nini e devo te dizer que quando falei com ela anos antes de seguir arquitectura,..disse lhe que tinha feito a minha escolha, no qual ela respondeu dizendo me perseguir os meus objectivos, trabalhar intensamente e o resto vem naturalmente, exemplificando é o facto de ela ter sido escolhida para todo o interior do novo hotel 5 estrelas o the Vine...e concordo piamente cm ela...muito trabalho, esforço, e sobretudo gostar dquilo que fazes...

Trabalho, trabalho...descanso...trabalho trabalho trabalho eheheh

cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.