Jump to content
Arquitectura.pt

Mica

Mestrado

Recommended Posts

olá, boa tarde. Sou aluna do iade, acabo a licenciatura em design este ano. Estou a pensar fazer o mestrado, mas confesso que ainda não sei que area escolher, estou indesisa entre d. de interiores e d. grafico. A minha questão aqui é que gostava de saber qual é a area mais viavel e com condiçoes de trabalho? Estou apensar fazer o mestrado fora do pais, mais propriamente na Europa, por isso gostaria de saber qual o melhor pais e universidade para. Obrigada Aguardo a vossa resposta.

A melhor designer de interiores 2009 Europa foi a portuguesa Nini Andrade Silva, por isso nesta área existem bons profissionais com curriculos internacionais. Sem esqucer o Miguel Câncio Martins.
Sites:
www.mcmdesign.com
www.niniandradesilva.com

Por outro lado, a imprensa nacional tem conseguido vários prémios internacionais com o design gráfico das suas páginas. Tudo depende daquilo que aprecias mais, artes gráficas ou decoração.

obrigada por teres respondido. Mas no entanto o que eu gostava mesmo de saber é quais sao as faculdades mais indicadas, na europa para tirar o mestrado e qual é a area mais adequada, neste momento para explorar. Mas mesmo assim, muito obrigada .

Mica e que tal, em vez de perder tempo com um Mestrado, começar a ter um contacto com a realidade, por outras palavras, trabalhar? Fazer coisas, design, aquilo que realmente interessa... a verdadeira aprendizagem e competição está no mercado de trabalho. Acha que é um mestrado em Design que lhe vai injectar mais criatividade? Você ainda anda a comer palha...

Mica, olá e bem -vinda :s
Design de Interiores a meu ver é algo pouco explorado em Portugal, não falo dos grandes centros, mas nas cidades mais pequenas. Embora nesta área haja a concorrência com os Arqs de Interiores.
Quanto ao Design Gráfico não tenho grandes conhecimentos para te dizer como está o mercado, talvez a malta da Connecty possa adiantar algo mais!

Em relação aos locais de estudo, tenta ver por onde passaram os grandes mestres, talvez te ajude a escolher.

Mica, fazer coisas... produzir... dar cartas... mostrar trabalho. Tire uma pós - graduação (orientada para o mercado de trabalho) em vez de mestrado, se por qualquer razão se sentir empelida para querer dar aulas, aí sim, tire o mestrado... Eu não sei como é que estão os cursos de Design, também necessitam do Mestrado para ter o título de Designer?

obrigada por teres respondido.
Mas no entanto o que eu gostava mesmo de saber é quais sao as faculdades mais indicadas, na europa para tirar o mestrado e qual é a area mais adequada, neste momento para explorar.
Mas mesmo assim, muito obrigada .

Boas Mica..

Sou da Madeira, e conheço pessoalmente a Nini e devo te dizer que quando falei com ela anos antes de seguir arquitectura,..disse lhe que tinha feito a minha escolha, no qual ela respondeu dizendo me perseguir os meus objectivos, trabalhar intensamente e o resto vem naturalmente, exemplificando é o facto de ela ter sido escolhida para todo o interior do novo hotel 5 estrelas o the Vine...e concordo piamente cm ela...muito trabalho, esforço, e sobretudo gostar dquilo que fazes...

Trabalho, trabalho...descanso...trabalho trabalho trabalho eheheh

cumps