Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Saudações, Gostaria de saber caso já tenham usado painéis sandwich como solução de telhado qual é a vossa opinião ? E relação de custos, comparando os telhados de telha cerâmica e madeira. E o acabamento imitação de telha ? Que opiniões ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho uma solução com um nível estético não muito atractiva, mas de facto é uma solução eficaz e de grande rapidez de execução, que o torna mais barato. Na minha opinião, é uma solução ainda muito pouco explorada pelos fabricantes mas com futuro. Ideal para coberturas que não são visiveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desconhecia este investimento e estive aqui a pesquisar mais un pouco sobre ele. Uma verdade é certa, telha cerâmica nessas regiões é muito complicado realtivamente á sua perenidade e estou curioso de ver a prestação das novas telhas de 'alta qualidade'. Quanto ao valor estético, as fotos que encontrei são todas com alguma 'distância', mas até é agradável, agora 'in loco' não sei se a percepção será a mesma, sinceramente surpreendeu-me. Mas exisitindo este exemplo, porque não uma visita aos Chalés de Montanha para tirar as dúvidas (as minhas)? Porque quanto á utilização do painel, não tenho qualquer dúvida que ele é uma boa solução como já tinha referido em cima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros,

Existem sistemas para telhados compostos por madeira em ambas as faces e poliestireno extrudido com vários espessuras no interior. São sistema de qualidade e pensados especificamente para coberturas inclinadas.

Tem bons preços e é um produto de muito boa qualidade.

Visite: www.akiba.it

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

boas noites, eu ando a procura de um material para fazer uma cobertura num projecto de faculdade, é algo do genero daquele aço microperfurado acho eu que é isso. nao é para servir de telhado no sentido de que a ideia nao é ser impermeavel. o projecto que estou a desenvolver é para uma galeria de arte, efémera. e gostava de saber ao certo como se chama esse material. e caso me possam aconselhar outro tipo de cobertura dentro do conceito de e´femera. a ideia é nao ter muita dificuldade de construçao nem de colocaçao. tem de ser como uma peça unica. só chegar la e colocar. nao sei se me fiz entender ;) mas conto com alguma ajuda da vossa parte. obrigado arquitectura!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.