Jump to content
Arquitectura.pt


arKa

Max ou Max Design

Recommended Posts

Pedindo antecipadas desculpas por inaugurar um tópico a respeito quando já coloquei idêntica questão noutro local, queria perguntar aos experts que por cá vão passando: qual acham que seria a aposta mais acertada para quem passou quase 10 anos (!!:s!!) a trabalhar em AutoCAD tanto 2D e 3D, e que precisa agora duma "actualização de competências" em modelação e (sobretudo) renderização - REVIT, MAX ou MAX Design?? Mais ainda: da vossa experiência, é real e produtiva a diferença entre estes dois últimos?? Obrigadoooo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem é assim, as duas últimas versões do Revit Architecture (2009 e 2010) que experimentei, tem uma coisa muito boa, que os precedentes não tinham, o motor de renderização "Mental Ray", que por defeito vem no pacote do Max e do Viz, ou seja, já vem equipado com um motor de render de topo, portanto como pacote all in one, não tem competição, não há nenhum pacote actualmente no mercado a oferecer este conjunto de features, elaboração de projectos e renderização de grande qualidade. Existe parametros, como o displacement mapping, fog, uvw mapping, que o Revit ainda não comporta, mas a facilidade com que se faz um simples render de um edifício com algum fotorealismo, compensa aqueles que acham o 3DS Max demasiado complicado (que de facto é). Neste momento, se procuras um software polivalente, que faça tudo, não há como enganar, é o Revit.
Não obstante, para os puristas, o 3DS Max, tem de facto a melhor qualidade de render, mas o que se ganha em rapidez na soma dos processos (Projecto + Renderização) em Revit, compensa este facto.

Nem penses em passar pelo Archicad, não há neste momento competição para o Revit.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado ARK pelo teu esclarecimento (somos quase homónimos, terá sido por isso??:s)- na tua opinião REVIT soma e segue pesando todas as variáveis em jogo. Já agora, e sem querer abusar da tua boa vontade, sabes esclarecer-me se e entre Max e Max Design este é mais específico para Arquitectos e evebtualmente de mais rápida/fácil aprendizagem? Obrigadosss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostava de saber quais as caracteristicas minimas de uma máquina para funcionar com REVIT, e nao me refiro as especificaçoes minimas anunciadas mas de quem ja trabalha e tem experiencia considera para fazer um render de qualidade sem se arrastar ou ter que esperar horas para ter uma visao "futurologista".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para fazer render´s de qualidade em revit, em 3/4 horas, um quad core 3.0Mhz com 4Gb já é muito bom. Com especificações inferiores, fazes a mesma coisa, com com uma certa delonga. Quanto ao 3ds, só experimentei o Viz e o Max, e portanto só posso falar deles... mas no entanto o 3ds, não tem um público alvo, desde designers, arquitectos, 3d Artist´s ou malta do cinema, as aplicações são várias, não esquecendo porém, que não é um softaware para fazer Projectos de Arquitectura, apenas para modelar, eventualmente elaborar estudos e consequentemente render´s com elevado fotorealismo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito resumidamente , o Max Design difere do Max por ter uma pequena biblioteca relacionada com arquitectura, a própria capa do programa o demonstra ou seja é perfeitamente possível trabalhar com Max em arquitectura mas o Max Design é o mais indicado. Relativamente ou Revit Vs Archicad, tenho formação dos dois tanto dada pela Autodesk como pela Graphisoft, e concluo que tanto eu como a maioria dos colegas optamos pelo Archicad como programa de arquitectura, é bastante mais intuitivo e mais rapido . Para quem está ligado ao BIM ( Building Information Modeling) sabemos que empresas de construçáo civil e grandes gabinetes têm apostado no Archicad. Os gabinetes de arquitectura pedem arquitectos com conhecimento em Revit e Archicad aconselho a todos experimentarem os dois, mas o meu ponto vai para o Archicad.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Autodesk já descontinuou o AEC, o AutoArq e prepara-se para fazer o mesmo ao ADT. Quando tiverem investido formação em Revit e a Autodesk vier dizer "pronto, esqueçam lá isso, agora vamos impingir-vos este XPTO, que é muito melhor, já que estamos fartos de perder na Europa para a Nemetschek..." vão perceber porque fujo deles como da peste...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.