Jump to content
Arquitectura.pt


Engenharia Civil e Arquitectura


BSD

Recommended Posts

Boas, Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :p Obrigado desde já pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Boas,
Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :s

Obrigado desde já pela ajuda


Sinceramente pelo que vejo do panorama actual de emprego não pensas mal...
Maaaaasssss, é daquelas coisas...quando se gosta faz-se com o maior gozo do mundo mesmo que por vezes seja penoso. Terás de ser tu a olhar para o teu interior e questionar se qual dos dois te realizará.
Link to comment
Share on other sites

Olha a nivel de emprego engenheiros tens que se farta...Neste momento estou de novo na fase de procura de emprego e já cheguei a brincar com essa situação ao afirmar que iria mudar o certificado para Engenharia!! E td porque em todo o Santo sitio pedem Engenheiros, empresas a mesma coisa, para fora também... A arquitectura de momento está gasta, também muito por culpa do desrespeito mutúo na classe. Ainda não percebi porque é que se um Engenheiro que tem responsabilidades directas nas obras se recusa a trabalhar de borla pela responsabilidade que lhe é incutida, o arquitecto que igualmente tem responsabilidades embora noutro campo se agacha e permite a falta de respeito que existe. Aceitam trabalhar de graça só para encher curriculo, depois vê-se o que se vê presentemente. Tudo pede Engenheiros e a ganhar o que se deve ganhar para começo, Arquitectos é Zero...Pouco ou nada pedem e quando pedem já estipulam a fasquia do não remunerado. Portanto a oferta de trabalho para Engenharia é imensa com condições que os Arquitectos não têm...Quando também lhes cabe a eles responsabilidades ao longo da obra.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas aqui tudo o que está para acabar perdura... Td o que é provisório parece ser final. A questão é, ao momento existem inumeras, digamos um mundo de propostas de emprego para engenheiros que os arquitectos adorariam ter e só as vêm em sonhos...E pelo jeito que a coisa está, não sei não...Parece-me a mim que o Boom da imigração de há 30 ou 20 anos para os países da Europa se vai dar novamente neste País em busca de algo melhor.

Link to comment
Share on other sites

Escolhe direito, sempre tens a possibilidade de ir para deputado, isso sim é um bom emprego...



AHAHAH !!! Muito bom!

Mas isso com engenharia também lá chegas! Com sorte chegas a 1º e nem precisas de acabar o curso nem nada!... :s

Em relação a ti BSD, acho que devias experimentar civil se tens dúvidas. As pressas em entrar para o mercado de trabalho não te ajudam em nada. Não é tempo perdido porque estás a definir o que queres. Mais vale perder um ano no inicio e teres a certeza.

Eu por exemplo, não sabia que ia odiar tanto estruturas. Se tivesse entrado para civil acho que não demorava um semestre a pedir mudança de curso!
Link to comment
Share on other sites

Boas,
Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :s

Obrigado desde já pela ajuda


Queres ser engenheiro? pergunta ao socrates onde comprou o canudo...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas,
Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :s

Obrigado desde já pela ajuda

Se gostas mesmo é de arquitectura vai em frente... e começa já a habituar-te a viver mal...
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.