Jump to content
Arquitectura.pt


Isolamento acústico


fac1

Recommended Posts

Tenho um vizinho que mora por cima de mim em que correr, saltar e berrar são o seu prato favorito quando está em casa. Quanto aos berros eu não ouço nada mas o andar e saltar é o problema. Preciso assim de ajuda para melhorar o isolamento ou mesmo minimizar o efeito que este me afecta na minha vida diária. Os pisos são de betão aligeirado+lã de rocha 2cm 110kg/m3+tela acústica 10mm. O som que eu ouço é o impacto que este cria na lage e que os isolamentos deixam passar. Será que isolando o tecto falso com duas camadas de lã de rocha de 4 cm de espessura de 70kg/m3 me irá resolver o assunto? Tenho o tecto falso com caixa-de-ar com 15cm.Já falei com o vizinho e reparei que o problema está no calçado que usa, pois na sua casa usam meias com uns "pitons" de borracha, vulgo ser material diferente dos chinelos. Já fiz a experiência na minha casa em que quando ando descalço sinto o impacto e estremecer do chão, mas quando estou de chinelos ou sapatos isso não acontece. A solução construtiva do meu apartamento a nível de paredes é composta da seguinte maneira: Parede exterior com poliuretano projectado 2 a 3cm de espessura+caixa-de-ar 10cm+lã de rocha 4cm+pladur duplo de 13mm cada. Agradeço ajuda para assim resolver ou minimizar o ruído.

Link to comment
Share on other sites

Boas, o soalho do vizinho é composto por um piso flutuante de madeira de 14mm de espessura. Este vizinho mora por cima de mim(2ºandar). Como disse anteriormente, se o calçado tiver alguma espessura de sola, no meu andar(1ºpiso) não se houve nada. A questão é quando se anda com calçado raso ou descalço. Até porque não oiço o meu vizinho do lado, ou porque ele tem cuidado ou porque o isolamento é mais eficaz no mesmo piso. Outra solução possível passaria por projectar lã de rocha dentro da caixa-de-ar do tecto falso mas e o seu custo? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Já vou na minha 3ª mudança, mas é claro que começei com uma casa mais barata no princípio da minha vida familiar que ao longo do tempo foi melhorando. A questão é que tendo bons isolamentos estes não são muito eficazes, ou porque foram mal aplicados ou porque não seriam os mais adequados para a respectiva lage. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.