Jump to content
Arquitectura.pt


AS5336092

[Ajuda] Isolamento Acustico em Apartamento T2 - Pedido de ajuda/ideias/orçamentos

Recommended Posts

Olá Sou particular, tenho um apartamento T2 na Lousã, a 30 km de Coimbra e pretendo isolar acusticamente o apartamento, de forma a não incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com barulhos vindos do meu apartamento. Não me importam os ruidos para o vizinho de cima. Sendo assim, gostaria da vossa ajuda para me darem ideias de isolar o chao e a parede do corredor contigua ao meu vizinho do lado. Em termos de valores, eu irei gastar quantos euros / m2? (valores médios) Esta é a planta do meu apartamento. O chão é em mosaico e as paredes são em estuque. Tenho 2 filhas que são um pouco barulhentas (eu reconheço isso) e não quero incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com o barulho que elas fazem. Como o meu vizinho de cima tem uma filha ainda mais barulhenta do que as minhas 2 filhas juntas. não acho que deva estar a gastar dinheiro com isolamentos entre os 2 apartamentos. Ele que se fique com o barulho da filha dele, que eu fico com o barulho das minhas 2... Caso necessitem de mais informações, coloquem as vossas questões que eu respondo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,
Poderá consultar as mais diversas soluções em Isolamentos térmicos e acústicos e respectivo orçamento na TCC. O mais perto de Coimbra é a filial da TCC em Leiria. Mais informações poderá consultar o site: www.tcc-sa.pt

Os meus Cumprimentos

JPF

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caro AS5336092

Existem algumas opções para tentar resolver a questão do Isolamento acústico.

· Para o caso do chão, pode sempre colocar Soalho flutuante BOM e colocar entre o mosaico e o soalho flutuante, uma “manta” acústica, para tentar “abafar” as vibrações e ruídos causados pelas miúdas. Tem um reverso, o soalho vai-se riscar com alguma facilidade.
· No caso da parede lateral, acho que a solução mais ”simples” de criar uma parede falsa com o Pladur e dentro do pladur colocar lã de rocha ou um aglomerado de isolamento acústico é o mais adpatado.

Convêm referenciar que em ambas as operações, nunca irá conseguir “abafar” os ruídos todos e no fim pode chegar a conclusão que gastou dinheiro e que não ficou conforme queria.
Eliminar ruídos e vibrações é das operações mais difíceis de executar, ou melhor executar é fácil, o resultado é que fica longe do pretendido.

Espero que tenha ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Para o problema em questão aconselho vivamente a consulta do site www.somatex.pt onde tem materiais isolamentos acústicos de boa qualidade a bom preço. Fazem igualmente a aplicação se necessário.
Os produtos são da marca Isolmant e tem soluções para todos os problemas acústicos.

Obrigado,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.