Jump to content
Arquitectura.pt


Prorrogação de emissão de licença


michaeloureiro

Recommended Posts

Alínea 4 do art. nº 58 do D.L. 177/01 diz o seguinte:

"Quando não seja possível concluir as obras no prazo previsto na licença ou
autorização, o prazo estabelecido nos termos dos números anteriores pode ser
prorrogado, a requerimento fundamentado do interessado, por uma única vez e por período não superior a metade do prazo inicial, salvo o disposto nos números seguintes."

No entanto ja me foi dito, que algumas C.M. aceitam prorrogações por um prazo igual ao prazo inicial, e permitem uma segunda prorrogação não superior a metade do o inicialmente previsto.


Alguém pode esclarecer?

Link to comment
Share on other sites

Já foi esclarecido acerca deste assunto, a legislação é clara e a prorrogação é permitida inicialmente por um prazo não superior a metade do estipulado na calendarização, uma segunda prorrogação poderá ser aceite por um prazo definido pelo requerente que terá que ser justificado e sujeito à aprovação do presidente da C.M. A papelada a ser entregue está ao gosto da autarquia, como costume.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A primeira prorrogação é por metade do prazo inicial da obra e a possibilidade de uma segunda prorrogação cabe ao presidente de câmara e destina-se essencialmente a acabamentos. No entanto esta 2ª prorrogação não estabelece um prazo definido podendo as autarquias descricionariamente aceitar prazos mais dilatados. Cumps, Renato

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.