Jump to content
Arquitectura.pt

Diogo.ffm

Het Gooi, Holland | moebius house | Caroline Bos & Ben van Berkel

Recommended Posts

boas pessoal,

sou novo por estas bandas,
sou estudante de arquitectura e tenho um trabalho para fazer sobre a "moebius house" dos arquitectos "Caroline Bos & Ben van Berkel" e queria saber se alguem me podia arranjar informação sobre esta casa,
gostaria de arranjar cortes e plantas de preferencia num formato compativel com autocad

:)grato pela atenção
muita paz..

ola, mando-te um pdf com fotos de maquete, plantas, alçados e cortes. fotos da casa, so existem umas 6 pela net. acho que o dono nao permite visitas à casa.. e umas das melhores casas do sec.XX. bom trabalho

ola,

mando-te um pdf com fotos de maquete, plantas, alçados e cortes.
fotos da casa, so existem umas 6 pela net.
acho que o dono nao permite visitas à casa..

e umas das melhores casas do sec.XX.

bom trabalho

ok, obrigado amigo

abraç:)

boas,
ja aqui tinha pedido plantas cortes e alçados da
Moebius House dos arquitectos da UN Studio (Van Berkel + Bos) e foi-me facultado um excerto da revista el croquis que já me ajuda bastante,
desta vez venho pedir se alguem me arranja algumas medidas dessa casa (na revista el croquis não se consegue entender muito bem a escala devido à qualidade de imagem)
e se possivel gostaria que me dessem esses mesmos documentos mas num formato dwg ou semelhante..

grato pela vossa ajuda

paz

usas o scale do autocad com a espessura das paredes ou uma medida que conheças! :D

pois, o problema é que não conheço nenhuma medida concreta das imagens que tenho.. acho que vou ter de inventar um bocado :D

obrigado pela ajuda

hummmm, os balcoes de cozinha teem geralmente 60 cm de profundidade, os roupeiros, iden ( se nao forem muito antigos se forem, melhor contar com 50.

esta certo, vou me tentar desenrascar assim,
obrigado

hummmm, os balcoes de cozinha teem geralmente 60 cm de profundidade, os roupeiros, iden ( se nao forem muito antigos se forem, melhor contar com 50.

esta certo, vou me tentar desenrascar assim,
obrigado

isto é td para alunos da lusiada já que no 2 ano anda toda a gente com o mesmo conceito! moebius!!!!! isto pk no 1 semestre ouve alg k o usou e teve 15 e agr toka toda a gente a copiar

isto é td para alunos da lusiada já que no 2 ano anda toda a gente com o mesmo conceito! moebius!!!!! isto pk no 1 semestre ouve alg k o usou e teve 15 e agr toka toda a gente a copiar

haha sério?!
as coisas que eu fico a saber..

paz

ridículo. muito ridículo.

a casa moebius teve um processo tremendo na sua criação pelo Van Berkel.
"copiar" este ou outro conceito de casa, é um atentado à originalidade.
é mesmo pura preguiça e mau gosto.
enfim.

ridículo. muito ridículo.

a casa moebius teve um processo tremendo na sua criação pelo Van Berkel.
"copiar" este ou outro conceito de casa, é um atentado à originalidade.
é mesmo pura preguiça e mau gosto.
enfim.

concordo plenamente amigo.. um arquitecto como qualquer outro artista para ser bom no qua faz necessita sobretudo de ser criativo e ter originalidade nas suas ideias desde a raiz..

muita paz

ola de novo..

mando-te um pdf novo com um artigo da Domus.
ficas com melhor qualidade se arranjares a revista numa biblioteca..

bom trabalho

mt bom.. o meu professor pediu que eu explorasse esta casa, e tive d entregar hj o painel final com a informação principal sobre este projecto.. mas ele mandou me fazer algumas alterações para segunda f. como por exemplo legendar as divisoes.. este documento que me passaste é fundamental :D
obrigado

Boa tarde! Sou estudante de arquitectura e estou a fazer um trabalho sobre a Kaufman House, será que alguém me conseguiria arranjar as plantas, os alçados e alguns cortes? é que não consigo arranjar grande coisa! Obrigada pela a atençao! ;)