Jump to content
Arquitectura.pt

NSP.arq

"Cooperativa" para a inovação

Recommended Posts

Caros colegas,

O meu nome é Nuno Santos Pereira, tenho 39 anos, sou Arquitecto de formação.
Pretendo reunir um conjunto de profissionais que tenham, com eu, a paixão irrecusável, inadiável e incontida pela Arte que dá título a este fórum, no sentido de promovermos um amplo espaço de discussão e partilha donde nasçam novas abordagens, novos projectos, investigação e muita inovação.

Gostaria de juntar gente inconformada, que não se revê nas abordagens e modeloa actuais.

Proponho que construamos uma pequena comunidade de arquitectos e outros profissionais ligados à disciplina (design industrial, belas artes, engenheiros civis, mecãnicos, etc...), nos associemos formal ou informalmente para alugar um espaço físico (um armazém será provavelmente o espaço mais adequado), onde possamos partilhar ideias, desenvolver trabalhos, em particular dedicados aos temas da construção sustentável e novas formas de habitar (construção modular).

Começaremos pela investigação e utopia, aprofundaremos ideias que nos levem á exequabilidade.

O objectivo é que do confronto de ideias (brainstorming) nasçam novas soluções para os problemas emergentes. Descobrir e inventar novos mercados de actuação.

PS: No início poderemos optar por reuniões fora do comum horário laboral, com a prática e partilha surgirão naturalmente outras necessidades de trabalho (assim espero...).

Os interessados, por favor contactem-me para o e-mail: pereira.ns@gmail.com

Com os melhores cumprimentos,

NSP