Jump to content
Arquitectura.pt

SusanaRego

Sistemas de Construção de Edificios

Recommended Posts

Boa noite. Tenho um trabalho para a disciplina de Sistemas de Construção que consiste em escolher um edificio para depois analisarmos o seu sistema de construção. Tenho de escolher entre light steel frame, lamelados de madeira e pedra. Já encontrei alguns, mas não consigo ter acesso a uma visita ao local (e a visita ao edificio era um ponto importante).
Será que me podem dar alguns exemplos de construções nos materiais que referi? Obrigado

estava a pensar nestes:
moradia em penafiel: http://futureng.wikidot.com/galeria:moradia-penafiel
casa da malhada: http://proto-maolivre.blogspot.com/2009/09/casa-da-malhada.html
moinhos do barreiro

(mas penso que será muito dificil uma visita aos locais, excepto aos moinhos do barreiro)

Presumo que a visita "ao local" seja mais uma questão de visita "de obra". Para se poder observar a estrutura. Por isso, na minha opinião, talvez fosse mais interessante procurares edifícios ainda em construção. Em relação à moradia Casa 1 em Penafiel do arq. Cláudio Vilarinho tens, se não me equivoco, algumas fotos da habitação ainda em obra aqui no fórum num tópico só sobre a mesma.

Olá Susana, Visitar uma obra deve ser a parte mais complicada do teu trabalho uma vez que a informação que encontrarás na Internet será, provavelmente, de construções já concluidas (e ocupadas). Talvez o melhor que possas fazer é contactar directamente construtoras que usem este sistema: Engiaço, Ecoworks, Gestedi, Topsteel, etc...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.