Jump to content
Arquitectura.pt

nunorsr

como fazer sombra nas plantas e nos alçados

Recommended Posts

Eu gostava que me pudessem explicar de que forma se fazem as sombras nas plantas e nos alçados. Eu sei que é utilizando os 45 graus, mas não sei como coloco a profundidade. Gostava que alguem me respondesse...

Não é fácil de explicar assim desta forma. Experimenta com modelos de várias profundidades e com um foco de luz e tenta compreender o que se passa. Não sei se tiveste geometria descritiva no secundário mas se sim era suposto ter um pouco mais de noção de sombras.

Para representar sombras o que interessa é o impacto visual. No meu ponto de vista não á propriamente uma regra, a não ser que se queira mostrar algo muito em particular com um estudo de sombras .. se não, desde que fique bem visualmente está bom.

.. pois também concordo com o Bruno_Rosa. Não interessa ser muito rigoroso, mas convém que seja credível. (especialmente quando a sombra se projecta sobre elementos com curvas ou em escorço relativamente ao plano de referência.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.