Jump to content
Arquitectura.pt


Bom dia - DUVIDA - AJUDA - 3D


elmarques

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no vosso forum como membro registado mas já há algum tempo que de vez em quando ando por aqui a rondar.
Agora tive necessidade de me registar de modo a que podesse pedir a vossa ajuda com uma duvida que me surgiu.
Sou Designer de Comunicação e tenho com mais dois socios uma empresa relativamente recente nesta área mas que avança devagar em várias áreas de negócio que são de nosso interesse, uma delas a modelação e animação 3d e é precisamente nesta área que me surgem as dúvidas visto que até agora temos feitos uns pequenos trabalhos mas agora apareceu-nos um cliente com um pedido de orçamento que para nós está a ser dificil resolver.
O orçamento engloba um site deste tipo http://www.urbanizacaosantana.com mas para o site nós sabemos preços porque já os fazemos, agora para o 3d é que não, porque eles pedem 5 plantas diferentes cada com interior, topo e perspectiva mais 3 a 4 imagens do exterior do edificio com montagem real de fundo e ainda 3 imagens de fotorealismo, não se coloca a questão se nós conseguimos fazer coloca-se sim a questão de não sabermos o preço que devemos cobrar, pois como todas as empresas que estão a arrancar estamos agora muito crus em relação a este tema.

Se nos poderem ajudar agradecia e espero que mais tarde possamos retribuir ajudando com duvidas na nossa área.

Obrigado a todos
Nuno Marques

Link to comment
Share on other sites

Bom dia O preço pode sempre variar, tanto podem cobrar à hora, como podem cobrar por Render. Á malta que cobra 1000 €, à outros que cobram 50 € (é o problema de não haver tabelas definidas, para estes tipos de trabalhos). A minha sugestão é que voces definam um preço base para 1 imagem de interiores e as restantes a 50%, visto que o grosso do trabalho ja foi feito com a 1ª imagem. O mesmo de passando com as imagens exterios - 1 imagem 100% as outras a 50% do valor. Existem outras maneiras de se abordar a questao, esta será apenas uma sugestao.

Link to comment
Share on other sites

Eu também faço 3Ds, normalmente quando me aparece uma situação em que sou incapaz de prever com mais ou menos alguma certeza o número de horas que vou dispender, cobro por partes. Por exemplo, como tem muita modelação, vão ter de dividir as modelações interiores das exteriores, logo aí já ajuda. Cobro um X só para a modelação exterior e depois para cada imagem exterior, depois um X para cada modelação interior e respectivas imagens, depois para as plantas, etc. Basicamente é como se fossem vários 3ds mais pequenos de clientes diferentes, depois no final dás o desconto de quantidade :p Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.