Jump to content
Arquitectura.pt


Clone

Alteração às especificações de alvará de loteamento

Recommended Posts

Olá, Para fazer um pedido de alteração às especificações de um alvará de loteamento já aprovado há alguns anos é necessário uma declaração do autor do mesmo projecto a permitir que outro técnico realize essa alteração ? A alteração iria incidir somente num dos lotes. Obrigado desde já, António

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim é necessário. tive de tratar disso ainda no Mês de Outubro, para uma situação idêntica à que descreve, o Tecnico, eng.º civil, reformadissimo.. e que vive a cerca de 250Km, do local do Loteamento - Foi o requerente que tratou disso, contactou a OE, para lhe disponibilizarem o contacto do Sr... eu tratei da minuta. A Declaração de cedência de autoria, é necessária instruir apenas entre os técnicos envolvidos... a Câmara não tem nada a haver com o assunto... mas como sabemos existem câmaras que querem todos os papeis e mais alguns

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela pronta resposta Pedro Barradas. Já agora, o pedido entrou como uma alteração à licença e não como comunicação prévia, certo ? Não encontro na portaria 232/2008 os elementos necessários para a correcta instrução do pedido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Licenciamento.. nem deve haver... não se lembraram desta situação. Alteração a operação de loteamento ( sem obras de urbanização) Eu entreguei uma Planta sintese nova (digitalizei a anterior, é de 1989), coloquei um Quadro novo, parecido ao existente, mas adaptado com os parametro urbanisiticos que agora são necessários incluir e que antes não eram considerados....- cada situação tem de ser analisada. Uma Memoria descritiva, com o que se aplica ou não, explicar o objecto da alteração, e se o mesmo cumpre os parametros do PDM, para a area. ficha de lementos estatisticos (do loteamento todo), mas nas observaçãoes, mencionar que se trata da alteração a uma Operação existente. O melhor é marcar uma reunião com o tecnico camarário que irá analisar o Procedimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.