Jump to content
Arquitectura.pt

Ivo Assis Rodrigues

Videos de entrevista com o atelier Ezzo - César Machado Moreira

Recommended Posts

O blog que visa aproximar os estudantes de arquitectura dos jovens arquitectos ( Projecta Futuro ) fez mais uma entrevista, desta vez a ao atelier Ezzo com o Arquitecto César Machado Moreira, encontra-se em formato vídeo e também com fotografias.

A entrevista está disponível em

http://projectafuturo.blogspot.com/2009/12/entrevista-ezzo-cesar-machado-moreira.html

Na entrevista fala-se da transição aluno/estagiário/arquitecto, na metodologia projectual, no direito ou não dos estagiários em serem remunerados, bem como outros temas.

É interessante ver nessa entrevista o arq. a dar importância à proximidade entre o professor e o aluno para fomentar entre outras coisas o interesse pela arquitectura mas na verdade o sr. arq. também é professor e é tudo menos próximo aos alunos, o que é pena...

JoelM, estou completamente em total desacordo com a tua opinião. Em todo meu percurso académico, o Professor César Moreira foi simplesmente o melhor professor que tive, o que mais me ensinou/motivou, e o que melhor relação professor/aluno me deu. De certeza que posso afirmar isto até por alguns colegas meus, pois não sou o único que tem esta opinião! Dava gosto assistir ás aulas dele. É claro que é bastante exigente, mas isso acaba por benificiar o aluno no final. Tenho pena de não ter mais aulas com ele!...Ainda hoje tenho uma boa relação com ele e sei de certeza, que se precisar de alguma coisa em que ele possa ajudar, vai ajudar de certeza, é daqueles professores que está sempre disponível.
É claro que o aluno também tem de procurar esta relação com o professor, não se deve limitar a ir para a aula para obter presenças e no fim levar um 10 para fazer a cadeira...(ou não!)

mAsteRQ eu não concordo nem discordo de ti, apenas descrevi a relação que o professor tinha com toda a minha turma, os restantes elementos podem-te confirmar isso mesmo! sorte a tua se no teu ano foi diferente...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.