Jump to content
Arquitectura.pt


Ajuda na dissertação


studentarqjo

Recommended Posts

Boa tarde a todos, Sou iniciante neste fórum, e nem sei se este tema se enquadra no tópico, também não sei se me poderão ajudar, ou será muito descabida a pergunta, no entanto, encontro-me no meu último ano de arquitectura e como normal, no segundo semestre começarei com a minha dissertação. Tenho pensado bastante, e gostaria de aliar o meu projecto final a um concurso (caso fosse possível). No entanto, de toda a minha procura, ainda não encontrei nenhum que me satisfizesse, sobretudo porque os actuais tem datas limite de entrega muito próximas, e gostaria de um para Maio, Junho, Julho, ou claro mais tarde. Gostaria de algo relacionado com serviços e equipamentos, tal como projectos de bibliotecas, galerias de arte, museus, universidades… (dentro deste género). Se não se tratar de um concurso não é significante, o meu maior problema é arranjar implantação adequada ou tema especifico com enquadramento. Será que me poderão ajudar neste assunto? Alguma sugestão? Agradecia imenso, uma vez que terei de entregar para breve o relatório da minha dissertação. obrigada

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

student: Mesmo que estejas 'a procura de concursos, supondo que te exigem na escola que tenhas um 'cliente' real, contacta camaras municipais e organismos responsaveis pelo planeamento e gestao desses equipamentos para saberes se ha sitios onde esta planeada a construcao de algo do genero. Nao fiques 'a espera que surja um concurso. Tu proprio tens de ir 'a procura do cliente e do local, isso ja faz parte do trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ao fazer a tua prova estás numa situação de relativa "liberdade", liberdade de escolha, liberdade de criar um programa, até poderias fazer um projecto utópico só para significar uma coisa, etc. Numa situação de concurso tens um programa rígido, prazos, possivelmente um orçamento, leis (algumas absurdas), enfim, tudo aquilo com que um estudante geralmente não lida ao fazer um projecto. Não vejo muita vantagem em unir os dois. Ou melhor, vejo, mas tb corres o risco de ao responder a um enunciado estares a condicionar o outro. Penso eu...

Link to comment
Share on other sites

An Advice: Elabora a tua tese de acordo com as tuas intrigas interiores sobre arquitectura. Pois isso reflecte-se sempre na forma como abordas os teus projectos e como os desenvolves e até qual a expressividade que os dás.
Se não cais como muitos que vi a cair quando os juris faziam a pergunta: "...pensa em aplicar isto de futuro na vida profissional, ou foi só um argumento para elaborar a tese? Desenvolva..."
E aí tristemente muita gente vi a cair na apresentação das teses.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

(...) "...pensa em aplicar isto de futuro na vida profissional, ou foi só um argumento para elaborar a tese? Desenvolva..."
E aí tristemente muita gente vi a cair na apresentação das teses.


Este é um dos aspectos que, na minha modesta opinião, parte dos estudantes acaba por cometer na fase final da formaçao.
Link to comment
Share on other sites

Já que de facto a sua Tese de Mestrado é de todo inconsequente, o seu projecto não irá ser construído e não passará de uma qualquer coisa, para ter uma nota, (projectos bons, importa quando for Arquitecto) tente ir mais além, uma ideia:

Strategies in Architecture Planning to avoid Mind Control Schemes

Uns links de introdução. XXXX XXXX XXXX XXXX

Isto era um bom desafio, de um problema com mais de 30 anos. Além de não sair da Universidade com aquela ideia "não andem aqui a enganar os putos".

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.