Jump to content
Arquitectura.pt


Empréstimo para reabilitação


Recommended Posts

Empréstimo para reabilitação é prioridade de António Costa
O empréstimo de 120 milhões de euros para concretizar o Programa de Investimento em Reabilitação Urbana será a primeira prioridade do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, que no próximo mandato não assumirá pelouros

«Estas pequenas obras, que incluem não só a reabilitação de edifícios, mas a reabilitação do equipamento escolar e de equipamentos culturais, serão as nossas grandes obras», disse à Lusa António Costa.



A contratação do empréstimo para conseguir avançar com as obras previstas no programa, que destina grande parte do valor à reabilitação de 101 edifícios em locais como o Bairro Alto, Baixa-Chiado, Alfama e Castelo, foi aprovado na Câmara em Abril, mas a maioria social-democrata na Assembleia Municipal chumbou a proposta.



A tomada de posse do novo executivo camarário está marcada para terça-feira e a novidade é a não assumpção de pelouros por parte do presidente da autarquia.
Helena Roseta ficará com o pelouro da Habitação e Manuel Salgado, que será o vice-presidente, mantém o Urbanismo.



Sá Fernandes mantém o Ambiente e Higiene Urbana e Manuel Brito junta ao pelouro do Desporto a Educação e a Acção Social.
Um dos novos nomes na equipa de António Costa é Graça Fonseca, que em substituição de Dalila Araújo (que assumiu o cargo de secretária de Estado da Administração Interna) ficará com a Modernização e Reforma Administrativa.



As outras novidades na equipa de Costa são Catarina Vaz Pinto, que assume o pelouro da Cultura, Maria João Mendes, que fica com as Finanças e Património, e Fernando Nunes da Silva, que assumirá os pelouros da Mobilidade e Obras.


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=152726

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.