Jump to content
Arquitectura.pt

remy

O dom nasce ou adquire-se

Recommended Posts

bom dia a todos os utilizadores do fórum. so me registei á 5 mim e ja adoro este forum, está muito bem constiruido e já vi aqui muitas matérias interessantes para me ajudar em muitas unidades curriculares. lancei este post porque tenho uma duvida e gostava que todos dessem a sua opiniao. sou estudante de arquitectura e tenho imensas dificuldades na unidade curricular de "projecto", desde desenvolver um projecto na base de um conceito á noção de espaço. lanço uma questão para o ar, "será que se nasce com o dom da arquitectura, ou pode-se adquirir esse dom?" gostava que deixassem as vossas sugestões e ideias sobre este tema. muito obrigado Remy Freitas

costuma-se dizer por ai... "os meus 95% de trabalho batem os teus 5% de talento" :) eu nao acredito em "dons", acredito na força de vontade, claro de depois existem carros de 1000cc e outros de 3000cc B) abraço!

Bom Dia. Que pergunta mais estranha. Se entraste em arquitectura foi porque algo te levou a seguires o curso, mesmo sabendo que existem outros milhares de cursos por ai. Dificuldades todos têm, se nao houvessem dificuldades os arquitectos acabariam todos com média 20 (Impossivel completamente). Aplica.te, luta pelo ke gostas e não gostas, e diverte-te porque o dia de amanha ninguem o conheço.

Remy..os dons trabalham-se, quando nasceste não sabias andar e falar, e agora aí estas a fazer ambas as coisas "like a pro". Relativamente à arquitectura, o mesmo se passa com toda gente. Todos os grandes arquitectos, começaram do zero e com muito esforço e reconhecimento chegaram onde estão hoje.