Jump to content
Arquitectura.pt


Sign in to follow this  
jreis89

Prémio FAD para docente da UE

Recommended Posts

João Maria Trindade, docente do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora foi o vencedor do Prémio FAD (Fomento de las Artes Decorativas) 2009, o mais importante prémio de Arquitectura da Península Ibérica. O prémio foi atribuído ao edifício da nova Estação Biológica do Garducho, na Amareleja, Mourão.

Na opinião do presidente do júri, o edifício gera lugares e emoções no meio de uma paisagem sem fim. "Pero lo interesante es que el edificio se levanta sobre el suelo permitiendo el paso de la naturaleza y de la fauna. Se convierte así en una especie de árbol desde el que observar y al tiempo acoger a la propia naturaleza".

Os Prémios FAD já distinguiram, no caso da arquitectura portuguesa, o também docente da UE, Carrilho da Graça pelo Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e o Arq.º Souto Moura pelo Estádio Municipal de Braga. O júri também distinguiu com uma menção o Museu do Farol de Santa Maria, em Cascais, dos irmãos Francisco e Manuel Aires Mateus.

http://www.ueline.uevora.pt/newsDetail.asp?channelId=C6A8744C-AA7B-4958-B6C4-FEF21E66DB6F&contentId=2C4D3DC1-B0A2-44CA-922C-1B7F7F4FC862

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.